Pipo Derani é surpreendido por anúncio de sua equipe na Pro Mazda e muda foco para a Indy Lights.
O paulista Pipo Derani, de 20 anos, foi surpreendido nesta sexta-feira (dia 23) com o anúncio da equipe Pelfrey sobre a sua saída do time na temporada 2014 da Pro Mazda. Após a equipe cancelar um teste, que o piloto faria em circuito oval, e várias tentativas do piloto em conversar com o dono da equipe, Nigel Tuckey, visando melhorar a segurança dos carros do time, Derani lamentou a decisão da equipe e revelou uma nova oportunidade para ele testar com a equipe Bryan Herta Autosport na Indy Lights.
“Fiquei muito surpreso ao ver que a equipe Pelfrey disse à TV ‘Road To Indy’ que eu não vou mais correr com eles esse ano. É lamentável e fui pego completamente de surpresa quando recebi um tweet da TV ‘Road To Indy’ com a informação”, comentou o piloto.
“A realidade é que a equipe cancelou meu primeiro teste em oval, programado para o início deste mês, começou também a cortar custos na preparação do carro, o que me causou sérias preocupações sobre a minha segurança. Em virtude de ambas as coisas, pedi para falar com o proprietário da equipe sobre o que poderia ser feito para voltarmos ao planejamento inicial. Depois de várias tentativas, ele nunca me retornou. Ao invés disso, enviou uma mensagem de texto de última hora, menos de uma hora antes do treino de ontem, e não me deu chance de participar. Não consigo entender porque eu tentei contato para melhorar a segurança da equipe e simplesmente não tive resposta. E, depois, fiquei sabendo pelo Twitter que eu não vou mais correr”, lamentou Pipo.
“É muito difícil pra mim o que eles estão fazendo. Estou acostumado a trabalhar como equipe e lidar com todos os problemas de uma forma profissional. Acho que teríamos todos os ingredientes para uma temporada bem sucedida se a equipe Pelfrey simplesmente fizesse o que prometeu no início do ano”, continuou.
“Claro que agora fiquei sem opção a não ser olhar para outras oportunidades, e estou muito grato com a chance de testar com a equipe do Herta”, declarou Derani, que realizará o treino no dia 3 de junho em Mid-Ohio.
“O Steve (Newey), pai do piloto Brandon Newey, que estava correndo comigo na Pro Mazda, é sócio do Bryan Herta na equipe de Indy Lights e me fez o convite para o teste. Se, por um lado estou chateado com tudo o que está acontecendo com a Pelfrey, fico feliz com o reconhecimento e este convite. O Herta foi um grande piloto na Indy e, com certeza, vou aprender muito neste dia de teste com o time e vou trabalhar bastante para ter um bom resultado. Por enquanto, será apenas um teste, mas a meta é estar na categoria no ano que vem”, completou Pipo, que no final de 2013, quando decidiu deixar o automobilismo europeu rumo aos Estados Unidos, fez um teste na Indy Lights com a equipe Sam Schmidt no circuito de Putnam Park, em Indianápolis (EUA), e na ocasião estabeleceu um novo recorde para a equipe nesta pista.
Para mais informações, acesse:
Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Twitter: @pipoderani