Pilotos do Moto 1000 GP vão à pista nesta quarta para treinos extras do GP Petrobras.
Programação adicional intensifica preparativos para corrida da etapa final da temporada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.
O Moto 1000 GP retorna ao Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), para a última e decisiva etapa da temporada de 2013. O GP Petrobras, que terá neste domingo (1º) no circuito paranaense as corridas das cinco categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, levará pilotos e equipes para os preparativos já nesta quarta-feira (27), nas sessões extras e não obrigatórias de treinos livres, utilizadas para aprimoramento o acerto das motocicletas.
Implementados em 2013, os treinos extras contribuem para otimizar os acertos do equipamento e a evolução técnica dos pilotos. “Começamos com os treinos extras neste ano. Esses treinos têm um custo baixo para as equipes e possibilitam aos pilotos mais tempo de treino para evoluírem tecnicamente”, observa o diretor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “Nós só não tivemos os treinos extras nas etapas realizadas em São Paulo”, acrescentou.
Os treinos a mais antecedendo cada etapa refletem diretamente no que acontece nas corridas, segundo Scudeler. “A partir desses treinos diminuiu o número de quedas nas corridas e os tempos de volta baixaram bastante. Com os pilotos conhecendo melhor cada traçado, eles ganham confiança e também proporcionam um melhor espetáculo para”, destacou o promotor, manifestando a expectativa de público recorde no autódromo neste domingo.
A programação do GP Petrobras será aberta na sexta-feira (29), com os dois primeiros treinos livres de cada categoria. No sábado (30), haveria mais duas sessões livres e as tomadas de tempo definindo as posições de largada. No domingo, a programação de corridas terá início às 10h20, com a prova das categorias GP Light e GP Máster. Na sequência haverá as etapas finais das categorias GPR 250, da GP 1000 e da GP 600.
Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece pneus a todas as equipes. O Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko, Airfence Brasil e Peterlongo.