Pietro Rimbano é campeão da Sprint Race Brasil.
Pietro Rimbano encerrou sua primeira temporada no automobilismo com o título de campeão da Sprint Race Brasil. A etapa final da competição aconteceu neste sábado (19) no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, e teve Rimbano como principal protagonista.
Já na sexta-feira, durante os treinos livres, o piloto mostrava a que veio. Foi o quarto colocado no primeiro treino livre e liderou o segundo treino. No treino classificatório conseguiu uma excelente marca, 1m52s572, cerca de 8 décimos de segundo mais rápido que o segundo colocado. Com uma pontuação diferenciada, a etapa final dava ao pole-position 25 pontos, e nesse momento Rimbano já assumiu a liderança da competição.
Na manhã de sábado Rimbano ampliou ainda mais sua vantagem sobre os concorrentes ao vencer a primeira bateria de forma incontestável. O paulista dominou a prova, que liderou de ponta a ponta e terminou com vantagem de mais de seis segundos sobre os concorrentes, marcando ainda a melhor volta. Luca Milani e Enzo Bortoleto completaram o pódio.
A segunda prova, realizada no final da tarde do mesmo dia, teve Rimbano largando novamente à frente e precisando apenas chegar entre os cinco primeiros colocados para confirmar o título. A prova foi bastante disputada, com uma briga intensa entre Rimbano, Bortoleto e Milani pela liderança nas primeiras voltas. De forma consciente Rimbano decidiu retirar-se de briga e administrar o terceiro lugar, que lhe daria o título. Por fim, aproveitou-se de um problema com Milani e assumiu o segundo lugar, onde terminou a prova.
“O ano inteiro foi sensacional, não tenho que reclamar de nada, foi tudo perfeito. E nessa etapa dei mais que 100% de mim, consegui tirar algo a mais que me deu esse título maravilhoso logo no meu primeiro ano no automobilismo. É a melhor sensação possível”, afirmou Rimbano.
Veja o resultado do campeonato:
1) 17 – Pietro Rimbano, 299 pontos
2) 85 – Enzo Bortoleto, 279
3) 27 – Billy Zonta/Felipe Lobo, 257
4) 79 – Flavio Lisboa/Caito Viana, 238
5) 94 – Gustavo Kiryla, 230
6) 10 – Lucas Villela/Juninho Berlanda, 229
7) 77 – Luca Milani, 192
8) 4 – Luis Santos/Lucas Gohr, 159
9) 94 – Marco Garcia, 118
10) 14 – Gustavo Martins, 45
11) 1 – Gaetano Di Mauro, 25
Agora Rimbano foca seus esforços na próxima etapa da carreira, que é o ingresso definitivo no Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car Brasil e pela qual o piloto realizou uma prova na semana anterior, terminando no TOP 10. “Minha meta agora é entrar no Brasileiro de Turismo. Estamos negociando com os patrocinadores, e acredito que logo poderemos anunciar minha participação” finalizou.