Peugeot se destaca no contato com usuários das redes sociais.
Pesquisa divulgada pelo Socialbakers, importante ferramenta de avaliação de mídias sociais, aponta a Marca como uma das mais comprometidas e dedicadas junto aos clientes na internet.
A Peugeot foi um dos destaques da quarta edição do ranking Socially Devoted 2013, elaborado pelo Socialbakers para estabelecer as empresas mais transparentes e eficientes no contato com seu público e consumidores por meio das redes sociais.
Com uma taxa de resposta de 65,91%, a Peugeot foi a segunda melhor marca nacional ranqueada do setor automotivo na pesquisa referente ao quarto trimestre de 2013, indicando sua presença constante e próxima dos consumidores em redes sociais como o Facebook e o Twitter.
“Estamos investindo cada vez mais nas ferramentas de atendimento ao cliente e, nas redes sociais, não poderia ser diferente. O desempenho da marca neste ranking comprova o nosso acerto no ambiente virtual. Esta proximidade com os usuários é fundamental na relação empresa-consumidor”, afirma Frederico Battaglia, diretor de Marketing da Peugeot do Brasil.
O Socialbakers é uma das mais conhecidas ferramentas de avaliação das mídias sociais e fornece informações detalhadas sobre a presença de empresas, marcas e até mesmo personalidades. O ranking Socially Devoted é resultado de métricas que analisam perguntas recebidas, quantidade de perguntas respondidas, tempo de resposta e taxa de resposta no Facebook e no Twitter