Peruano testa F4 Sudam no Uruguai
Rodrigo Pflucker deu cerca de 100 voltas no circuito de El Pinar; brasileiros devem testar nos próximos dias
Mais um piloto sul-americano testou, na última terça e quarta-feira, um carro da F4 Sul-americana no circuito de El Pinar, no Uruguai. Trata-se do peruano Rodrigo Pflucker, de 18 anos, que tem como objetivo neste ano participar do campeonato continental. Pflucker, que teve sua primeira experiência a bordo de um carro de corrida, percorreu cerca de 100 voltas no traçado uruguaio e apresentou uma ótima adaptação.
“Foi um ótimo treino, os comentários da equipe com o sistema de aquisição de dados me ajudaram muito. Me surpreendi com a força e precisão da frenagem e com a estabilidade do carro nas curvas. Na minha opinião, os testes de hoje foram muito produtivos”, explicou o piloto, natural da capital Lima, que se surpreendeu com o calor de 34 graus no circuito. “Deu para perceber que preciso intensificar a preparação física. Foi difícil manter um bom ritmo sem cometer erros. Amanhã vamos treinar com o objetivo de baixar os tempos”, afirmou.
Pflucker trabalha agora em seu país a fim de conseguir o orçamento necessário para dar prosseguimento à sua carreira. “No Peru, não temos tantas opções de categoria e por isso muitos pilotos não sabem para onde devem direcionar suas carreiras. A F4 Sudam apareceu como uma ótima alternativa para nós, já que tem um custo muito bom e as corridas são próximas de nosso país”, destacou.
Nos próximos dias, mais pilotos do continente – entre eles, brasileiros – estarão na pista uruguaia testando o carro da F4 Sul-americana. A temporada 2015 tem início previsto para 12 de abril, no mesmo traçado uruguaio de El Pinar.