Persistência garante pontos para Raijan.
O que para muitos significou o fim da participação na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, para Raijan Mascarello foi apenas o recomeço. Depois de praticamente desistir da prova, o piloto usou o tempo de parada da bandeira vermelha para arrumar o caminhão e terminar na nona posição, a sua melhor até agora, e somar mais seis pontos na classificação. A prova foi vencida pelo paranaense Leandro Totti, ainda mais líder da temporada.
“Vencer uma prova ainda é um sonho, mas sabemos que temos caminhão para chegar entre os primeiros colocados. É só ajustar algumas coisas que o caminhão rende bem”, comentou, comemorando o pódio do chefe e companheiro de equipe Djalma Fogaça.
A felicidade de Raijan com o resultado em Brasília pode ser contada em várias etapas. Primeiro, com sua melhor largada, ganhando seis posições. Depois, com o rompimento de uma mangueira que o fez rodar na pista e praticamente desistir da prova.
“Estava muito bem. Mas quando rodei o caminhão apagou. Então, o pessoal no rádio me avisou que o resgate iria demorar. Soltei o cinto e desci pra ir a pé para o box, quando deu a batida e a bandeira vermelha. Resolvi voltar no caminhão e dar a partida. Ele pegou e voltei par aos box. Deu tempo da equipe arrumar e voltei pra pista”, conta o piloto Hamakk, Case IH, Maxxicase, Ferticel Adubos, Sementes Dekalb e Fazendas Comil.
Na relargada, em 16º, Raijan teve que cumprir um drive-thru por queima de radar. Resultado, foi para 19º. Aos poucos veio ganhando posições, a mais bonita delas sobre Diogo Pachenki, quando assumiu a nona posição e ficou atrás de Djalma Fogaça.
“Optei por fazer uma corrida para a equipe. Poderia tentar ultrapassar o Djalma, mas corria o risco dos dois saírem no prejuízo”, afirma Raijan, garantindo que seu caminhão tinha condições de chegar mais à frente.
Com os pontos somados em Brasília, Raijan chegou a 11 no campeonato, ocupando a 15ª posição.
A próxima etapa da Fórmula Truck acontece no dia 20 de julho, no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel.
Imagem do grande amigo “Rodrigo Ruiz” – RR Media.