Para esquecer. Serrinha perde a liderança e Cacá fica em situação difícil na luta pelo título.
Paulista chega em 12º lugar, em Brasília (DF), mas depende só de si na etapa decisiva, enquanto pentacampeão precisa de uma improvável combinação de resultados para ser hexa em São Paulo.
A etapa de Brasília mudou o cenário da luta pelo título da temporada 2013 da Stock Car. Mais para Cacá Bueno, que para Daniel Serra, é verdade, mas, ainda assim, a dupla da Red Bull Racing deixa a Capital Federal em desvantagem, em comparação com a situação em que chegaram.
Sem competitividade, Serrinha fez o possível para cruzar a linha de chegada em 12º e agora está a quatro pontos do novo líder do campeonato, Thiago Camilo, que soma 185 pontos e venceu a prova brasiliense. Já Cacá precisa de uma “combinação muito louca de resultados” para conquistar o hexacampeonato, após abandonar a etapa deste domingo (10), devido a um furo de pneu a uma volta da bandeira quadriculada.
Na largada a dupla da Red Bull Racing perdeu algumas posições. Serrinha caiu de 13º para 15º, enquanto Cacá, que largara em segundo lugar, também perdeu duas colocações, fechando a primeira volta em quarto.
Sem condições de atacar os três primeiros, o pentacampeão passou a administrar a prova, pensando, principalmente, na situação do campeonato. Com o quarto lugar, Cacá chegaria à Corrida do Milhão sem depender de outros resultados para conquistar seu sexto título na categoria. Isso durou até a penúltima volta, quando o pneu traseiro esquerdo estourou e o carioca viu seus cálculos irem pelos ares.
Serrinha, por sua vez, fez uma corrida pensando no campeonato. Sempre disputando as posições entre o décimo e o 15º lugar, o piloto do carro #29 conseguiu somar pontos importantes para chegar à etapa decisiva sem depender de mais ninguém para se sagrar campeão da Stock Car pela primeira vez.
A Corrida do Milhão acontece dia 15 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e é a etapa decisiva da temporada 2013 da Stock Car.
ABRE ASPAS:
Daniel Serra, Red Bull Racing, Chevrolet Sonic #29 – P12: “Foi uma corrida muito difícil. O carro não era tão rápido como esperávamos. Não conseguimos achar o acerto ideal durante todo o fim de semana. Durante a prova ficava pensando em me manter na pista, fazendo conta para chegar na Corrida do Milhão na briga. Foi isso que aconteceu, continuamos na briga pelo campeonato, só dependemos de nós mesmos. Agora temos de voltar para a oficina, trabalhar bastante para entender o que aconteceu para que não estivéssemos bem nesta etapa”
Cacá Bueno, Red Bull Racing, Chevrolet Sonic #0 – Não completou: “É frustrante ficar fora da disputa do título por um furo de pneu. Matematicamente eu tenho chance, mas a realidade é bem diferente. A sorte que me acompanhou em outros momentos, este ano não tem estado do meu lado. Não faltou competência, não faltou velocidade, não faltou trabalho… mas vi adversários cruzarem a linha de chegada com pneu furado, vi tanta coisa este ano… e comigo faltou um pouco de sorte. Hoje, um furo de pneu na última volta, quando ia sair daqui sete ou oito pontos atrás do Thiago (Camilo), dependendo só do meu resultado para conquistar o título. Agora, preciso de uma combinação muito louca de resultados, que é, praticamente, impossível de acontecer”