Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Os Novos Motores da F-1 de 2021 serão Simples, Barulhentos, e Ilmor, BMW, AER, Cosworth poderão voltar a F-1.

Ross Brawn e sua equipe de Engenheiros e Técnicos estão se reunindo para a formatação da evolução dos novos motores da F-1 visando a mudança do regulamento em 2020/2021. Resumidamente ficou acertado que:

1 – O complexo sistema MGU-H será eliminado.

2 – A FIA vai intensificar a melhoria da parte mecânica e o sistema de combustão dos motores, serão como nos modelos V-8, simplificados.

3 – O sistema MGU-K para a recuperação de energia só existira na parte traseira do carro para a recuperação de energia, simplificando em muito o atual sistema.

4 – O motor será ainda mais brutal do que já é, será Bi-Turbo, com maior potência e aberturas maiores do escape e o aumento considerável dos giros do motor, o que trará de volta o som ensurdecedor dos F-1 da sua primeira era Turbo. Os carros serão ainda mais difíceis de pilotar. O novo motor poderá chegar a 1,300 cavalos de potência.

5 – A centralina e parte da eletrônica embarcada nos F-1 será toda padronizada e de uma mesma fabricante, o que diminuíra consideravelmente o custo dos motores.

6 – Os motores serão muito simples, onde a Ilmor, BMW, Cosworth ou AER poderão tranquilamente fazer um motor de F-1, abrindo a oportunidade de novamente termos a Guerra dos Motores como nos anos 80 e parte dos anos 90.

Mais uma excelente matéria escrita pelo jornalista e amigo Dan Chandller do portal Start F1 Racing.

About Author

Um comentário sobre “Os Novos Motores da F-1 de 2021 serão Simples, Barulhentos, e Ilmor, BMW, AER, Cosworth poderão voltar a F-1.

  • chega desses carrinhos eletrônico fliperama já era ….quero ver carro de corrida com som de motor se for pra ouvir maquina de costura fico com meu fusquinha …

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *