Os Novos Motores da F-1 de 2021 serão Simples, Barulhentos, e Ilmor, BMW, AER, Cosworth poderão voltar a F-1.
Ross Brawn e sua equipe de Engenheiros e Técnicos estão se reunindo para a formatação da evolução dos novos motores da F-1 visando a mudança do regulamento em 2020/2021. Resumidamente ficou acertado que:
1 – O complexo sistema MGU-H será eliminado.
2 – A FIA vai intensificar a melhoria da parte mecânica e o sistema de combustão dos motores, serão como nos modelos V-8, simplificados.
3 – O sistema MGU-K para a recuperação de energia só existira na parte traseira do carro para a recuperação de energia, simplificando em muito o atual sistema.
4 – O motor será ainda mais brutal do que já é, será Bi-Turbo, com maior potência e aberturas maiores do escape e o aumento considerável dos giros do motor, o que trará de volta o som ensurdecedor dos F-1 da sua primeira era Turbo. Os carros serão ainda mais difíceis de pilotar. O novo motor poderá chegar a 1,300 cavalos de potência.
5 – A centralina e parte da eletrônica embarcada nos F-1 será toda padronizada e de uma mesma fabricante, o que diminuíra consideravelmente o custo dos motores.
6 – Os motores serão muito simples, onde a Ilmor, BMW, Cosworth ou AER poderão tranquilamente fazer um motor de F-1, abrindo a oportunidade de novamente termos a Guerra dos Motores como nos anos 80 e parte dos anos 90.
Mais uma excelente matéria escrita pelo jornalista e amigo Dan Chandller do portal Start F1 Racing.
chega desses carrinhos eletrônico fliperama já era ….quero ver carro de corrida com som de motor se for pra ouvir maquina de costura fico com meu fusquinha …