NacionaisNotícias

Oficina Brasil cresce 67% em um ano e amplia presença digital no aftermarket automotivo.

A Oficina Brasil, empresa focada em informação estratégica para o segmento de reparação automotiva e organizadora do Oficina Brasil Conecta 2025, apresentou crescimento de 67% em comparação ao mesmo período do ano anterior, consolidando mais de 2 milhões de acessos mensais em suas mídias e plataformas.

“Diferente dos outros players do mercado, a Oficina Brasil aposta em inovação contínua e estratégia digital para entregar resultados reais. Unimos dados inteligentes, tecnologia de ponta e experiências personalizadas para impulsionar o setor. Esse foco nos permitiu crescer de forma acelerada e sustentável. Mais do que uma plataforma digital, nos posicionamos como parceiros estratégicos na superação dos desafios do setor, conectando marcas, reparadores e conhecimento em escala”, destaca André Simões, Diretor Executivo da Oficina Brasil.

Inovações para o mercado

Dentre as novidades que a Oficina Brasil tem viabilizado recentemente, se destacam o OB Ads, plataforma de mídia programática voltada ao aftermarket, e seu hub de Comunidades, um ambiente digital dedicado à capacitação e troca de conhecimento técnico entre reparadores.

Lançado este ano, O OB Ads já está disponível para o mercado sendo utilizado por mais de 10 clientes como ZF e Ford.

A ferramenta permite que marcas anunciem com mais agilidade e uso de dados. O consultor deixa de operar campanhas manualmente e passa a atuar como estrategista e parceiro de negócio, tudo isso com acompanhamento dos dados em tempo real. A proposta para os próximos meses é transformar o OB Ads em uma ferramenta escalável, com recursos avançados de performance e integração com os outros ativos da plataforma Oficina Brasil.

A plataforma de comunidades, que já atende 10 clientes como Shell, Volkswagen, Mahle e Indisa, tem como objetivo a formação técnica e o fortalecimento da relação entre reparadores, marcas e especialistas. Lançada no início de 2025, a plataforma já conta com 300 mil acessos qualificados, 40 mil usuários únicos e média de 7 páginas por usuário, demonstrando a recorrência da conexão do público com o ecossistema.

O ambiente digital reúne conteúdos, catálogos e oportunidades de aprendizado. Também funciona como ponto de engajamento, onde reparadores trocam experiências, tiram dúvidas, acompanham tendências e onde as indústrias do aftermarket podem construir suas próprias comunidades com base em dados proprietários das oficinas já participantes do ecossistema da Oficina Brasil.

“Essas soluções são parte de uma transformação em andamento. No Conecta, vamos mostrar como dados, tecnologia e aprendizado contínuo se integram para criar um novo modelo de relacionamento entre marcas e reparadores. Nossa missão é acelerar essa evolução com ferramentas e comunidades, tornando o ecossistema mais conectado e eficiente”, afirma Rômulo Galvão, Diretor de Tecnologia da Oficina Brasil.

Oficina Brasil Conecta 2025

Em sua segunda edição, o Oficina Brasil Conecta acontecerá de 25 a 27 de julho, no Transamérica Expo, em São Paulo. Reconhecido como o maior evento voltado para reparadores do país, a feira espera reunir mais de 10 mil profissionais ao longo de seus três dias. Em um espaço de 16 mil m², a Oficina Brasil preparou uma experiência gamificada para as trilhas de aprendizado. O evento reúne marcas, ativações e especialistas do setor e a programação inclui trilhas de aprendizado, atividades, demonstrações e um sistema no qual os participantes acumulam pontos conforme interagem com os conteúdos.

O evento contará com a presença de convidados nacionais e internacionais. Estão confirmados Sérgio Santos, Norival Oliveira, Professor Scopino, Breno Henrique e Sidney Gomes, técnicos da Toyota, Stellantis e Volkswagen, além de executivos da indústria, distribuidores e lideranças de oficinas para participarem de painéis sobre operação de oficinas, estruturação de serviços e uso de dados na gestão técnica.

“O Conecta é uma extensão do nosso modelo. Levamos para o presencial a mesma lógica do digital: dados, participação ativa, troca de conhecimento e foco em resultado. O reparador está no centro dessa jornada, e nosso papel é oferecer as ferramentas para que ele evolua”, complementa André Simões, diretor executivo da Oficina Brasil.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *