O novo AMG GT4 da mercedes-benz.
O mercado dos GT4 continua aumentando por todo o mundo, com a Audi, a BMW e a Mercedes apresentando suas propostas e conceitos.
A Mercedes AMG vai estrear o seu GT4 este ano antes de começar a fornecer carros a equipes clientes, recorrendo a um motor que se inspira no que utiliza o AMG- GT R.
Tobias Moers, responsável máximo pela AMG, já adiantou que o primeiro GT4 da marca está em fase de desenvolvimento para na segunda metade do ano entrar em algumas provas na Alemanha.
“O VLN está confirmado. Para o resto veremos o que vamos fazer. Começaremos a vender o carro em 2018”, afirma Moers que admite ter intenções de ver o AMG GT4 competir nos Estados Unidos, ou no Contientanl Tire Sportscar Challenge ou no Pirelli World Challenge.
“Ainda não decidimos qual a data em que podemos levar o carro para os Estados Unidos, porque temos muitos pedidos na Europa. Primeiro temos determinar quais serão as prioridades e como podemos responder às exigências. Mas é óbvio que temos mais interessados do que o previsto nos Estados Unidos”, admite o homem forte da AMG.
A Mercedes revelou a sua nova ‘arma’ durante um jantar no final da temporada passada, sendo a terceira proposta da marca para as corridas de GT depois do SLS AMG GT3 e do AMG GT3.
Tobia Moers mostra-se um claro entusiasta da categoria GT4 para justificar a nova proposta da marca da estrela.
“Penso que um GT3 precisa de equipas profissionais, de uma boa combinação de pilotos amadores e profissionais. Em termos de custos é sempre mais caro de fazer correr. Penso que o GT4 será o novo GT3”, assume o CEO da AMG.