FerrariImportadosNotíciasVeículos

O 212 Coupé Export renasce.

O departamento Ferrari Classiche em Maranello produziu outra obra-prima.Tem simpaticamente restaurado uma Ferrari 212 Export Coupé Vignale ao seu antigo esplendor. O carro tem uma história incomum. Foi construído em abril de 1951, em seguida, em maio, foi vendido a Antonio Mambretti Sozogni Juva e um mês depois ele foi vendido para a empresa do Duque d’Cesare Acquarone.

Na verdade, foi o Duque de Acquarone, que no final de 1951, optou por uma mudança radical de carroçaria. O carro, que era originalmente um hardtop, foi transformado em um conversível ou “Barchetta” por Vignale. Em 1957, ele mudou de mãos novamente, comprado por um entusiasta de Pádua, cujo filho recentemente vendeu o carro para um colecionador brasileiro. Nos últimos anos, a 212 Export tem sido um concorrente regular no histórico Mille Miglia.

O carro passou por um total de baixo para cima reconstruir, restaurada para a forma como foi chegar ao final de 1951 e está agora pronto para ser devolvido ao seu proprietário. No entanto, a entrega será realizada somente em abril, como o proprietário concordou com o 212 que está sendo exibido no museu em Maranello por um par de meses.

ferrari-212-coupe

ferrari-212-coupe-1

ferrari-212-coupe-2

ferrari-212-coupe-3

Fonte: Site Oficial Ferrari

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *