Novo Porsche Cayenne vai aparecer antes do Salão de Frankfurt .
Com design mais elegante que a maioria dos SUVs, o Cayenne aparecerá no dia 29 de agosto em transmissão ao vivo. Saiba mais detalhes do novo veículo:
A Porsche prepara uma transmissão ao vivo para apresentar a nova geração do Cayenne. O evento acontecerá em Stuttgart (Alemanha) no dia 29 de agosto, e terá música, show de luzes e coreografia. É certo que o Cayenne será a atração principal da marca alemã no Salão de Frankfurt, entre os dias 16 e 24 de setembro.
Para deixar os fãs no clima, a montadora mostrou imagens que revelam o design externo do Porsche Cayenne . O desenho mostrado pela fabricante revela alguns traços do SUV, que não parece se preocupar em ser robusto e musculoso. A Porsche optou por linhas suaves e fluidas para demarcar uma carroceria elegante. Note que o capô ficou mais baixo, acompanhando as linhas do Macan. Assim como aconteceu com Audi Q7 e Bentley Bentayga, o Cayenne deve perder peso com o uso da tecnológica plataforma MLB.
Pouco se sabe sobre a motorização, mas podemos esperar por propulsores V6 e V8 a gasolina. No futuro, a Porsche pode integrar motores a diesel e híbrido ao Cayenne, tornando-o ainda mais competitivo contra os conterrâneos Mercedes-Benz GLE, BMW X5 e Audi Q7.
O Porsche Cayenne foi apresentado em 2002 como o primeiro carro V8 da montadora alemã, desde que o 928 foi descontinuado sete anos antes. Ele foi também o primeiro modelo quatro portas da marca. Sua segunda geração foi mostrada no Salão de Genebra (Suíça) de 2010, e compartilhou diversos componentes com o primo premium Audi Q7 e o discreto Volkswagen Touareg. O facelift veio em 2014, mostrado no Salão de Paris (França) com poucas mudanças externas e uma nova versão híbrida.
É o modelo da Porsche mais vendido no Brasil e no mundo, ganhando recentemente a série especial Platinum Edition. que parte de R$ 389 mil, podendo chegar a R$ 420 mil no modelo híbrido. Destacamos vidros traseiros escurecidos; detalhes em preto brilhante e rodas de liga-leve de 20 polegadas estilo RS Spyder com pintura prateada no Cayenne V6 e 21 polegadas estilo Sport Edition no Cayenne S E-Hybrid.
Dieselgate
Ainda essa semana, as vendas do Cayenne Diesel foram suspensas na Suíça como mais um episódio da velha história das fraudes nos dados de emissão. O Dieselgate explodiu em 2015, causando um grande terremoto dentro do Grupo Volkswagen. A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos descobriu a existência de um software instalado nos veículos da Volkswagen que altera os números de emissões de poluentes apenas quando os carros são submetidos a testes.
Pouco tempo depois, a Volkswagen assumiu a culpa pelo ocorrido e no dia seguinte o presidente global do grupo, Martin Winterkorn, renunciou ao cargo. Os abalos do Dieselgate continuam sendo sentidos até hoje por montadoras do mundo todo.