Novo Infiniti Q50 pode ser híbrido de 365 cavalos.
A Infiniti, marca de luxo da Nissan, mostra como será a linha 2016 do Q50, sedã médio-grande que concorre com BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C. Entre as novidades, uma trinca de motorizações turbo e um pacote de itens tecnológico de dirigibilidade.
No total, as opções de trem-de-força são quatro: um inédito 3.0 V6 turbo com injeção direta de gaoslina, com duas calibragens de potência, de 304 cv e 405 cv; um também inédito 2.0 de quatro cilindros, turbo, de 211 cv; e um powertrain híbrido (combustão + eletricidade) de 365 cv, formado por um 3.5 V6 a gasolina combinado a um elétrico a bateria de íon lítio com dupla embreagem.
O Q50, não vendido atualmente no Brasil, está em seu terceiro ano de mercado nos Estados Unidos – foco principal de todas as marcas de luxo das grandes japonesas (além da Infiniti, há a Lexus, da Toyota, e a Acura, da Honda). Entre janeiro e outubro de 2015, foram cerca de 50 mil emplacamentos nos EUA, fazendo do sedã o Infiniti mais vendido por lá (e com aumento de 65% nos emplacamentos).
Pela primeira vez, o Q50 também oferece o DDS (Dynamic Digital Suspension), que otimiza a relação estabilidade/conforto; além de um modo “Personal” no DMS (Drive Mode Selector), seletor de modos de condução, que altera parâmetros de motor, suspensão e direção.
Nos EUA, o Q50 de ano-modelo 2015 parte de US$ 37.150. Os preços da nova gama ainda não foram divulgados pela Infiniti.