NOVO FORD GT MOSTRA AS VANTAGENS DO MOTOR ECOBOOST E VENCE A PRIMEIRA CORRIDA NO CAMINHO PARA LE MANS.
O novo Ford GT venceu sua primeira corrida neste final de semana, no circuito de Laguna Seca, nos Estados Unidos, mostrando as vantagens da combinação de potência e baixo consumo de combustível do motor EcoBoost. A vitória histórica do superesportivo da Ford na prova de duas horas representa um impulso importante na preparação para o seu retorno a Le Mans, em junho.
O Ford GT número 67, pilotado por Ryan Briscoe e Richard Westbrook, largou na primeira fila. A prova no clima árido da Califórnia foi marcada por grandes disputas, mas no final predominou o conjunto do carro com motor EcoBoost, na corrida em que foi determinante a melhor economia de combustível.
“Esperamos por essa vitória desde o início da temporada”, disse Dave Pericak, diretor global da Ford Performance. “O Ford GT 67 cruzou a linha de chegada com apenas uma parada de abastecimento, enquanto os demais concorrentes precisaram de duas ou três. E foi ótimo que a vitória tenha vindo pela eficiência do motor EcoBoost, porque é um fator importante para nossa meta na corrida de Le Mans, em junho na França. Paralelamente, temos trabalhado para mostrar a durabilidade do carro e é isso o que a equipe precisava para mostrar a condição do Ford GT.”
Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford, resumiu este otimismo: “Que dia para a Ford”. Temos feito grande progresso com o programa do Ford GT e este fim de semana foi fantástico para demonstrar a confiabilidade, a velocidade e também a economia de combustível. Não poderíamos estar mais felizes com toda a equipe da Ford, Multimatic e Ganassi, que passou horas intermináveis nos ajudando a chegar neste ponto. Faz menos de um ano que o carro de corrida rodou pela primeira vez em testes e é um grande impulso moral agora que nos preparamos para Le Mans.”
Vamos ver esse final de semana no WEC .