Novo design inspira Raijan ao pódio na Temporada 2015 da Fórmula Truck.
A cada início de temporada existe uma grande expectativa sobre as cores e desenhos que marcarão as carenagens de cada um dos caminhões que integram o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Este ano, a expectativa é ainda maior por se tratar da 20ª temporada da categoria dos pesados, que terá a abertura no dia 1º de março em Caruaru (PE).
Nesta sexta-feira, o piloto matogrossense Raijan Mascarello revelou as modificações em seu caminhão, que até o ano passado era conhecido como Azulão. Além da mudança de cores, também haverá mudança no numeral. Depois de uma temporada completa utilizando o #71 em uma homenagem póstuma ao pai, Raijan voltará a utilizar o número 515.
“Espero que venha uma nova fase, tão vitoriosa quanto a das temporadas que utilizei este número no Autocross e nos protótipos, onde ganhei várias provas e campeonatos. Também usei o 15 durante a GT, também com bons resultados. Então, achei por bem colocar no Truck esse número que trouxe muitas alegrias”, justificou o piloto que confirmou os apoios da Maxxicase, Hamakk, Pontual e Fazendas Comil.
O novo layout foi desenvolvido pelo designer Rodrigo Bianchi, e adota escadinhas de preenchimento em tons azul escuro e vermelho sólido nas laterais da cabine.
“Toda escada é feita para subir, o que nos leva a uma visão do pódio. Assim, subindo um degrau por vez, esperamos ver o Raijan no ponto mais alto do pódio”, conta o designer, que também fez algumas alterações em logomarcas dos patrocinadores.
“Aprovei o desenho. Ficou um formato interessante, sem poluir o visual da cabine e, também, vai valorizar os espaços dos patrocinadores”, aponta Raijan.
Agora, o trabalho fica por conta da oficina da DF MotorSport, em Sorocaba (SP), com a pintura de toda a estrutura do caminhão. o trabalho será realizado ainda durante o carnaval, já que na próxima semana o time embarca para a etapa de abertura da temporada.
Calendário
1º de março – Caruaru (PE)
12 de abril – Brasília (DF)
17 de maio – Londrina (PR)
14 de junho – Campo Grande (MS)
12 de julho – Goiânia (GO)
9 de agosto – Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro – Curitiba (PR)
4 de outubro – Guaporé (RS)
8 de novembro – Cascavel (PR)
6 de dezembro – São Paulo (SP)