Novo Chevrolet Captiva ressurge no México.
A Chevrolet Captiva 2022 finalmente chegou ao mercado mexicano, mas diferente de outros países da América Latina, o modelo aparece com visual atualizado, apoiado nas linhas da chinesa Baojun.
O SUV chega à terra dos Astecas com a frente dotada de luzes diurnas mais afiladas e integradas com repetidores e acabamento cromado, sendo ainda conectadas a uma nova grade hexagonal com acabamento em preto brilhante e fora do padrão Chevrolet.
No para-choque, redesenhado e mais volumoso, a Chevrolet Captiva 2022 apresenta novas molduras pretas com faróis, faróis de neblina e luzes de convergência estática integrados. A base do para-choque tem um protetor cinza que se estende por todo o conjunto.
Não houve mudanças na traseira, mas as rodas agora têm novo desenho. Por dentro, a Captiva 2022 chama atenção pela multimídia com tela vertical em um novo painel, que tem ainda cluster digital configurável.
O volante é o mesmo do modelo anterior, tendo ainda freio de estacionamento eletrônico e sistema Brake Hold. Bem equipada, a Chevrolet Captiva 2022 vem na versão LT com 5 lugares, LT com 7 assentos e Premier, sendo esta com teto panorâmico.
Além disso, a Captiva chinesa vem ainda com bancos em couro, mas os pacotes de equipamentos ainda não foram divulgados. Contudo, seu preço ficará abaixo de 500.000 pesos ou R$ 133.365. Pelo preço, esse SUV seria aqui um intermediário entre o Tracker e o Equinox.
Por ora, não há planos da GM para produtos chineses na gama Chevrolet do Brasil, mas este SUV seria interessante na posição mencionada, embora a marca precise de um player mais adequado para enfrentar Taos, Corolla Cross e Compass.
No momento, o esforço da GM é desenvolver o sucessor da minivan Spin, que é a única opção acessível com sete assentos em seu portfólio e também no mercado nacional. No México, a Captiva 2022 vem com motor 1.5 Turbo de 144 cavalos e 25,3 kgfm. O câmbio será manual de seis marchas ou CVT com oito simuladas.