Nissan leva fãs para conhecer seu Complexo Industrial de Resende.
- Fãs foram selecionados pelo Facebook e Instagram entre os usuários mais engajados
- Oportunidade de conhecer de perto como são fabricados os modelos é uma atrevida forma de ampliar relacionamento com clientes
A Nissan criou uma ação para identificar os seus fãs mais ativos com outros usuários e mais entusiastas das tecnologias, inovações e produtos da marca no Facebook e no Instagram. Após pesquisas em páginas de discussão e fã-clubes relacionados à empresa e seus carros no Brasil, a Nissan selecionou os 10 mais engajados para uma ação de relacionamento que teve, como ponto alto, um dia de imersão no Complexo Industrial de Resende, no Estado do Rio de Janeiro. O resultado pode ser conferido no vídeo:
Além da visita à fábrica da Nissan em Resende, eles tiveram a oportunidade de tirar todas as suas dúvidas com engenheiros da Nissan em Resende e ver de perto a montagem de alguns dos automóveis e dos motores da marca na unidade industrial.
“Somos uma marca jovem no Brasil, com fortíssima atuação no ambiente digital, e, por isso, temos que criar diversas formas de relacionamento e engajamento com o consumidor brasileiro. Buscá-los no Instagram e no Facebook, a rede social mais usada pelos brasileiros, e convidá-los para uma viagem ao nosso complexo industrial é uma forma criativa de cativar ainda mais aqueles que já conhecem e admiram o nosso trabalho”, explica Arnaud Charpentier, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.
O Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) foi inaugurado em abril de 2014 e tem capacidade de produzir até 200 mil automóveis e 200 mil motores por ano. Atualmente, fabrica os modelos March e Versa e produzirá, em breve, o novo crossover global da marca, o Nissan Kicks. Também são produzidos neste Complexo Industrial os motores 1.0L de 3 cilindros e 1.6L de 4 cilindros. Resende é considerada uma das fábricas mais sustentáveis da Nissan em todo o mundo. Em 2014, ganhou Prêmio Americar na categoria Sustentabilidade e as características e processos de produção ajudaram a marca a ganhar, em 2015, o Prêmio Carro do Ano na categoria Marca mais Verde.