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Nissan Kicks: a inteligência nunca foi tão eficaz.

  • Valente e compacto, modelo é perfeito para grandes cidades
  • Dispositivos de tecnologia avançada com foco na segurança aparecem pela primeira vez na América Latina
  • Criado para enfrentar a atmosfera intensa das cidades, novíssimo compacto é o carro oficial do Revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016
  • Vendas começam dia 5 de agosto em todo o país
  • Modelo será comercializado em mais de 80 países

Criadora e líder de vendas do segmento de crossovers nos principais mercados mundiais, a Nissan introduz agora no Brasil toda a sua experiência global no desenvolvimento deste tipo de automóvel com o Nissan Kicks. O novo modelo compacto segue a tradição de crossovers consagrados da marca japonesa, como Qashqai, Murano, X-trail e Juke, e apresenta diferenciais em tecnologia e equipamentos, que formam um pacote único e de categoria superior.

Carro oficial dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o Nissan Kicks chegará às concessionárias da Nissan de todo Brasil a partir de 5 de agosto – data da abertura dos Jogos Olímpicos. E ele nasce como um carro moderno e inovador, que utiliza avançadas soluções de construção, como aço de alta resistência e maior rigidez da carroceria, para equilibrar com inteligência a performance e o consumo de combustível sem deixar de lado o conforto, posicionando-se como um dos melhores do segmento. O Brasil é o primeiro país a comercializar o novo modelo, que, em sequência, será introduzido em vários países da América Latina e, futuramente, em mais de 80 países pelo mundo.

Com linhas arrojadas, que trazem os principais elementos da assinatura de design dos modelos globais da Nissan, como a grade “V-Motion” e o teto flutuante, o Nissan Kicks teve o desenvolvimento fundamentado na performance aerodinâmica, pensando em soluções que minimizam impactos do uso, como ruídos provocados pelo vento, e colaboram para redução do consumo. É um verdadeiro crossover, que segue o melhor da tradição da Nissan, graças à inigualável experiência da marca japonesa no design de veículos feitos para atender às necessidades de consumidores de modelos deste segmento em todo o mundo.

Entre os destaques da lista de equipamentos do Nissan Kicks estão a câmera 360º e o Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection), sistemas que utilizam quatro câmeras integradas para exibir uma visão total do carro e ajudar a alertar sobre perigos que não tenham sido notados.

Na parte dinâmica o Nissan Kicks é recheado com sistemas que elevam o nível de segurança e o conforto. Entre eles, o Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control), que é composto pelos Controle Dinâmico em Curvas (Active Trace Control), Estabilizador Ativo de Carroceria (Active Ride Control) e Controle Dinâmico de Freio Motor (Active Engine Brake), que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade. Eles permitem que o motorista conduza o Nissan Kicks com tranquilidade e a certeza de que está em um veículo moderno, mais seguro e com tecnologia de ponta. Esta é a primeira vez que um veículo é oferecido nesse segmento do mercado brasileiro com dispositivos avançados como esses.

O Nissan Kicks também é um dos primeiros modelos da marca japonesa a aplicar o conceito de ‘Mobilidade Inteligente’, apresentado no Salão de Genebra deste ano, que reúne diversos recursos de engenharia, construção e tecnologia para oferecer balanço adequado entre performance e consumo. No caso do novo crossover isso se traduz em um conjunto com motor moderno, câmbio XTRONIC CVT® de última geração, menor peso da categoria e aerodinâmica pensada para ser eficiente.

O Nissan Kicks tem chamado a atenção por onde passa desde de que foi revelado publicamente como carro comando do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 no dia 3 de maio deste ano. A partir do início do evento, que aconteceu em Brasília, o novo modelo da Nissan iniciou uma jornada que vai durar 95 dias e somará cerca de 20 mil quilômetros rodados por todas as regiões do país.

Assim, centenas de milhares de pessoas estão tendo a oportunidade de ver o Nissan Kicks antes mesmo dele começar a ser vendido. No total, o crossover compacto passará por mais de 300 cidades brasileiras até o fim do revezamento no dia 5 de agosto no Rio de Janeiro.

Ao mesmo tempo em que unidades do Nissan Kicks percorrem as ruas e estradas do país acompanhando os condutores da tocha Olímpica, o Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) passa por adaptações e evoluções para começar a produção do modelo ainda no ano-fiscal de 2016 – o ano-fiscal japonês termina em março do ano que vem. Para isso, a fábrica, que completou dois anos em abril, está recebendo investimentos de R$ 750 milhões.

Design arrojado

As linhas da carroceria do Nissan Kicks são resultado de um trabalho conjunto entre as equipes de design da Nissan em várias partes do mundo, com participação do estúdio de design mundial da Nissan em Atsugi, no Japão, o Nissan Design América (NDA), de San Diego, nos EUA, e o estúdio-satélite da marca no Brasil, o Nissan Design América – Rio (NDA-R). O desenvolvimento foi gerenciado em conjunto pelas equipes de engenharia do Japão e da América Latina.

A versão final de produção do Nissan Kicks manteve o mesmo design do Kicks Concept, visto pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014, que foi aclamado pelo público, incluindo vários itens característicos da Nissan, como a grade “V-motion” e o teto flutuante, solução que acentua a impressão de visão ampliada do conjunto para-brisa e vidros laterais.

Com estilo dinâmico e arrojado, o novo crossover foi criado para os moradores de grandes cidades, que levam uma vida agitada e têm de encarar todos os desafios da “selva urbana”. É dirigido a compradores com espírito jovem, combinando vários itens de design de modelos já consagrados da Nissan, como o Qashqai e o Juke, mas com uma pegada única, que lhe confere estilo próprio.

O interior funcional e com acabamento de alto padrão combina detalhes inovadores feitos especialmente para os consumidores ávidos por tecnologia, com detalhes que destacam a qualidade. O interior mantém a promessa de oferecer o melhor espaço para os passageiros na categoria – mesmo com uma linha de teto que remete a um cupê – assim como uma das maiores capacidades de carga do segmento.

Os ocupantes dos bancos dianteiros se deparam com o design do painel ao mesmo tempo simples e elegante, ao estilo Nissan. Chamado de Gliding Wing (“asa planadora”), ele coloca em destaque a tela colorida de 7 polegadas, cuja posição centralizada oferece uma série de sistemas de informação, entretenimento e conexão para smartphones.

O requinte, com toques de esportividade, fica por conta da direção tipo flat bottom revestida em couro, enquanto que a carroceria crossover oferece um campo de visão mais alto ao motorista, proporcionando uma sensação de segurança. A excelente distância do solo (200 mm) e capacidade de transposição de trechos alagados (450 mm) arrematam o conjunto, fazendo com que o Nissan Kicks enfrente facilmente lombadas, asfaltos em condições precárias e situações de água acima do normal na pista.

Segundo Keno Kato, vice-presidente global de planejamento de produto da Nissan Motor Company, a incomparável experiência da Nissan na criação de veículos que atendem às necessidades dos compradores em todo o mundo faz a diferença. “O Nissan Kicks é um crossover compacto que concentra o melhor da nossa tradição. Oferece os melhores design e conforto e inovações tecnológicas da categoria, demonstrando o compromisso da Nissan com a ‘Mobilidade Inteligente’. É um carro para enfrentar o trânsito da cidade de forma confiante”, afirma.

Pensado como uma escultura

A frente do Nissan Kicks é destacada pela grade “V-motion”, flanqueada pelos faróis exclusivos em formato arqueado, que se estendem para trás sobre os para-lamas dianteiros. Outro detalhe característico é o teto em estilo cupê, que se alonga até os vidros, dando a impressão de estar ‘flutuando’. Por isso, na visão de perfil, os vidros parecem ser um grande para-brisa, que vai da frente até a traseira, remetendo ao visor dos capacetes de corrida. As lanternas em formato de bumerangue têm muito estilo e acompanham o formato do vidro traseiro até a tampa do porta-malas.

O conjunto é realçado por outros itens de estilo que proporcionam ainda mais dinamismo ao design, como os modernos aros de roda com acabamento preto fosco, que se harmonizam com as soleiras que se estendem de uma roda a outra até o para-choque traseiro e que, por sua vez, também têm acabamento preto fosco.

Os para-lamas de grandes dimensões conferem uma aparência musculosa ao Nissan Kicks, enquanto as linhas pronunciadas, com uma cintura de carroceria mais alta, contribuem para a sensação de segurança e bem-estar dos passageiros.

A coluna C ‘escondida’ é mais uma das características encontradas em outros crossovers da Nissan, mas, no desenvolvimento do Nissan Kicks, a ideia foi levada ao extremo. Formada pelo recuo localizado na porta traseira e destacado pelo uso de uma cor contrastante no teto flutuante, o centro da coluna C tem acabamento escuro e fosco, mimetizando com o vidro traseiro.

A personalidade e força inerente do crossover são realçadas pela generosa distância em relação ao solo, de 20 cm, que dá ao motorista um maior comando da situação, graças também ao campo de visão mais alto, que permite melhor percepção de todo o entorno.

Além disso, as rodas de liga leve aro 17 e o balanço dianteiro e traseiro menores fazem com que o carro se saia muito bem ao transpor redutores de velocidade, superfícies de rodagem em mau estado de conservação e outros obstáculos que possam ser encontrados nos diferentes tipos de piso. 

Interior amplo

Espaçosa, a cabine apresenta uma simplicidade elegante, principalmente graças ao painel de instrumentos limpo e despojado, que traz a última proposta da Nissan para o seu design que remete a uma asa delta. Posicionados de frente para o motorista estão os mostradores digitais de fácil leitura do painel multifuncional colorido de 7 polegadas com tecnologia TFT (Thin Film Transistor).

Além de poder visualizar as informações do tacômetro, por meio dos comandos localizados no volante, o motorista pode navegar entre 12 telas disponíveis, que mostram as informações de funções como computador de bordo, configurações do sistema de áudio e detalhes sobre economia de combustível, além de comandos para configuração do controle do chassi e dos sistemas avançados de assistência ao motorista. O sistema de navegação por satélite também é exibido no display as instruções do percurso. O Nissan Kicks é o único do segmento a contar com instrumentação digital.

O equipamento de áudio conta com tela colorida que oferece um sistema completo de informações e entretenimento, navegação por satélite e áudio, que pode ser totalmente integrado a smartphones, assim como acesso fácil a outros recursos como Facebook e o buscador Google Online Search. A tela também é utilizada pela câmera de ré e pelo Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection).

Abaixo deste display estão posicionados os controles do sistema de aquecimento e ventilação, que conta com ar-condicionado automático de controle da temperatura, com novo design minimalista e de interface intuitiva.

Cada detalhe mereceu atenção especial da Nissan. Como a direção, cuja ergonomia foi projetada para proporcionar ainda mais firmeza em todas as manobras, de forma natural. O volante, cujo design também é uma estreia mundial, tem uma pegada esportiva graças ao desenho de base reta (flat bottom)arrematado pelo ornamento cromado, que ressalta o aspecto de qualidade. Nos raios centrais estão embutidos os controles do sistema de áudio e telefonia e dos displays de informação para o motorista.

A cabine tem um acabamento de bom gosto, cujas molduras contrastantes nas portas e no painel se casam perfeitamente com o revestimento dos bancos. Já os bancos apresentam uma armação de última geração com a tecnologia ‘gravidade zero’, que tem como base tecnologias e pesquisas desenvolvidas pela agência espacial norteamericana, a NASA. Com isso, proporcionam melhor sustentação às áreas do tórax e da pelve, aumentando o conforto, reduzindo a fadiga e melhorando a segurança. A sofisticação do interior do Nissan Kicks é reforçada com as três opções de cores para o acabamento de couro: Preto, Macchiato e Sand.

Graças em parte à generosa distância entre eixos de 2.610 mm, o espaço para os joelhos e para a cabeça está entre os melhores da categoria. A cabine oferece muito espaço de armazenagem, como no porta-luvas com tampa, bolsos mais profundos nos painéis das portas e porta-bebidas e objetos no console central. O espaço para bagagem também é bastante generoso – com 432 litros (padrão VDA), o compartimento está entre os melhores da categoria superior.

Detalhes bem pensados aumentam a funcionalidade do modelo. O tampão do porta-malas é dobrável, com uma abertura suficientemente ampla (160 mm) para que os ocupantes possam colocar ou retirar objetos do porta-malas a partir do banco traseiro e sem ter que sair do veículo, como um cooler ou uma cesta de piquenique.

Ao contrário das soluções tradicionais de retirada do tampão, que normalmente tem que ser sacado ou armazenado no piso da área da bagagem, o do Nissan Kicks pode ser guardado atrás do banco traseiro, caso seja necessária uma altura maior para carga. A área do porta-malas tem ainda a praticidade de contar com ganchos em ambos os lados, sendo que cada um suporta até 3,3 kg.

Powertrain moderno

O Nissan Kicks é equipado com a segunda geração do confiável motor HR16DE 1.6 de 16 válvulas. Ainda melhor, a nova versão do propulsor entrega 114 cv de potência máxima a 5.600 rpm e torque máximo de 15,5 kgfm a 4.000 rpm e conta com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS). Para o mercado brasileiro, esse motor é flex fuel e utiliza o sistema Flex Start System (FSS), que conta com um sistema embutido que aquece o combustível mais rápido no caso de partida a frio, contribuindo para reduzir o consumo de combustível e as emissões. Além disso, o FSS elimina a necessidade de um tanque adicional para armazenar gasolina para ser usada na partida em dias mais frios.

Um novo projeto para o coletor permitiu a redução na altura total do motor e, com isso, a aerodinâmica foi beneficiada graças à linha de capô mais baixa. Como resultado do projeto inteligente do Nissan Kicks, o motor garante baixo consumo de combustível e performance surpreendentes. Com excelente relação peso/potência e dimensões bem aproveitadas, o Nissan Kicks entrega performance comparável à dos rivais equipados com motor de capacidade cúbica maior ao mesmo tempo em que oferece o melhor nível de consumo de combustível da categoria.

O resultado é um crossover ágil e com aceleração vigorosa que obteve nota “A” em eficiência energética e emissão de gases dentro do Programa de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro. Também recebeu o selo do CONPET, concedido aos modelos que participam do programa de etiquetagem que atingem grau máximo de eficiência energética.

As medições do Nissan Kicks de consumo de combustível são as melhores do seu segmento: 8,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol e 11,4 km/l e 13,7 km/l com gasolina, respectivamente nos dois tipos de ciclo.

Com tração dianteira, o trem de força oferece a última versão da transmissão XTRONIC CVT® com “D-Step” e modo Sport, que proporciona melhor performance mesmo em rotações mais baixas, além de baixo consumo e, consequentemente, menores emissões. Esse câmbio absorve toda a experiência das duas décadas de liderança da marca japonesa em inovação em transmissões continuamente variáveis. Ele é mais leve e produz menos atritos na comparação com a geração anterior, utilizado em outros modelos da marca. A redução veio também da diminuição do diâmetro das polias, da adoção de uma bomba de óleo mais compacta, que necessita de baixa viscosidade para lubrificação, e da redução das perdas de lubrificante e de pressão.

O Nissan Kicks utiliza uma nova geração da plataforma V, que traz muitos avanços e benefícios para o modelo. Entre eles, reforços estruturais que deixam o veículo mais firme e nova arquitetura da suspensão. Projetada para oferecer maior desempenho dinâmico, conforto e força, ela também é “à prova de complementos”. O circuito elétrico, por exemplo, foi projetado de forma que outras funções possam ser incluídas futuramente sem a necessidade de desenvolvimento de um novo sistema de cabeamento.

O Nissan Kicks tem um novíssimo eixo de suspensão traseiro (de torção), com travessa de maior rigidez e nova estrutura de isolamento, que oferece conforto de condução superior, sem comprometer o espaço para as bagagens. A suspensão dianteira independente (McPherson com barra estabilizadora) conta com uma nova subestrutura, maior, mais robusta e 300% mais rígida se comparada a modelos menores. Os amortecedores de alta performance permitem o melhor controle da carroceria.

As rodas (de liga aro 17) e pneus (205/55 R17) estão entre as mais largas da categoria. Também foram adotados rolamentos de menor atrito para o cubo, reduzindo a resistência e também as emissões e melhorando a performance.

Os bons níveis de manobrabilidade e conforto de condução do Nissan Kicks são resultado de uma estrutura de carroceria altamente rígida. As manobras na cidade exigem muito menos esforço em velocidades reduzidas, mas as respostas são rápidas, proporcionando uma condução ágil e divertida. O Nissan Kicks conta com um raio de giro de 10,2 metros que, aliado à leveza da direção com assistência elétrica e à comodidade da câmera 360º, permite estacionar e manobrar o veículo sem esforço. A estabilidade nas retas está entre as melhores na categoria, enquanto que a oscilação da carroceria se mantém estável, apesar da distância do solo maior.

O chassi também se beneficia de uma evolução dos sistemas eletrônicos avançados de controle como os já citados Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control), o Controle Dinâmico em Curvas (Active Trace Control), Estabilizador Ativo de Carroceria (Active Ride Control) e Controle Dinâmico de Freio Motor (Active Engine Brake).

O Estabilizador Ativo de Carroceria utiliza sensores de aceleração que detectam o movimento da carroceria e, assim, atuam no freio motor e sistemas de freios para estabilizar o movimento da carroceria. O Controle Dinâmico em Curvas controla o movimento da carroceria entregando maior segurança e conforto em curvas ou trocas de faixa por meio do sinal do sensor de aceleração que identifica o movimento da carroceria e atua no freio motor e no sistema de freios em cada roda para reduzir o subesterço, ajudando a manter o carro na trajetória definida.

Já o Controle Dinâmico de Freio Motor recebe o sinal do sensor de aceleração e da posição do volante, atuando no freio motor para aumentar a segurança e o conforto em curvas e descidas de serras.

Sofisticado e inteligente

O Nissan Kicks é um crossover descolado, mas seu nível de sofisticação está entre os melhores de sua categoria, graças ao emprego de tecnologias de redução dos níveis de ruído, vibração e aspereza na cabine, bem como ao ajuste bem-sucedido do desempenho aerodinâmico.

As tecnologias incluem técnicas de montagem da suspensão que repercutem menos ruídos durante o rolamento. Também são utilizados materiais aperfeiçoados para o isolamento do painel, bem como carpetes mais grossos e melhor vedação das portas, para reduzir o ruído no interior da cabine.

E é graças ao excelente desempenho aerodinâmico do veículo que o nível de ruído no interior da cabine é baixo. Ao mesmo tempo, o desenho permite maior economia de combustível. O Cx de 0,345 foi obtido por meio de uma gestão afinada do fluxo de ar dentro, ao redor e sobre a carroceria.

Só o vidro traseiro inclinado já poderia prejudicar o coeficiente aerodinâmico. Para contornar esta situação sem comprometer o design do veículo, os engenheiros da Nissan desenvolveram um espoiler de teto estendido, mas sutil, além de espoilers nas laterais traseiras em ângulo fechado e um para-choque reentrante para alterar o ângulo na traseira e evitar turbulências nesta área do veículo.

Outras estratégias combinadas voltadas à aerodinâmica facilitam o fluxo de ar sobre o veículo, como molduras nos arcos de roda, colunas do para-brisa mais suaves e defletores dos pneus.

O Nissan Kicks lidera o segmento em termos de tecnologias avançadas para reduzir o estresse, melhorar o conforto e aumentar a segurança. Uma série de itens da linha de ‘Mobilidade Inteligente’ da Nissan foi incluída no Nissan Kicks, como a câmera 360º e o Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection). O Nissan Kicks também conta de série com o Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (Hill Start Assist), que “segura” o carro no freio automaticamente (por cerca de 5 segundos) em subidas sem a necessidade de intervenção do motorista.

As quatro câmeras localizadas na frente, na traseira e em embaixo de ambos os espelhos retrovisores oferecem uma vista “aérea” de 360° do veículo, que pode ser exibida no monitor central e utilizada como assistente de estacionamento. Quando detecta um objeto em movimento, como um pedestre, o sistema emite um bipe sonoro para alertar o condutor sobre um perigo potencial para evitar um acidente.

Outra inovação para o segmento está no conforto e na tecnologia dos bancos dianteiros e traseiros com tecnologia Zero Gravity®. Preocupados com o bem-estar, os engenheiros da Nissan foram buscar inspiração em avançados estudos de ergonomia para tentar reduzir a fadiga do corpo durante longos períodos de condução. Com isso, a base de desenvolvimento desse tipo de bancos veio de pesquisas daNational Aeronautics and Space Administration (NASA), a agência espacial norteamericana, que indicaram que assentos cansam menos quando se aproximam da chamada “postura neutra”, posição relaxada que o corpo humano assume em ambiente sem gravidade.

Assim, utilizando um novo formato articulado, com o apoio contínuo da pélvis ao tórax e com a distribuição da deformação, os chamados assentos “gravidade zero” ajudam a reduzir as cargas musculares e na coluna vertebral, melhorando o fluxo de sangue, o que contribui para a menor fadiga.

“Como uma marca japonesa, a tecnologia é parte do nosso DNA. A nossa história é rica em inovação técnica – há mais de 20 anos desenvolvemos e introduzimos a tecnologia de assistência ao condutor. Na verdade, temos 10 tecnologias de primeiro mundo nesta área, tornando a Nissan uma líder da indústria. E o novo Nissan Kicks reflete o nosso compromisso com o desenvolvimento e introdução de tecnologias de assistência ao condutor”, Daniele Schillaci, vice-presidente global de vendas e marketing da Nissan Motor Company.

Disponível inicialmente na versão SL, a mais completa da linha, o Nissan Kicks é muito bem equipado de série. Além das inovações tecnológicas que traz para o segmento, o novo crossover da Nissan vem equipado com itens como sensor de estacionamento; controles eletrônicos de tração e estabilidade; travamento central automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento (a partir de 24 km/h); abertura e fechamento das portas e vidros dianteiros e traseiros através de controle remoto da chave; fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX); airbags frontais, laterais e de cortina; retrovisores externos com regulagem elétrica e LED indicador de direção; sistema eletrônico de ignição (botão Push Start); banco traseiro bipartido 60/40 dobrável; acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular); apoios de cabeça dianteiros e traseiros separados e ajustáveis para os 5 ocupantes; ar-condicionado automático digital; entre outros.

Custo de manutenção e Acessórios

O proprietário do Nissan Kicks conta com a segurança que a marca oferece com três anos de garantia sem limite de quilometragem, assistência 24h gratuita por dois anos e preços de manutenção periódicas transparentes. O principal objetivo é garantir que os clientes fiquem totalmente despreocupados durante toda a experiência com o veículo.

Entre as ações da Nissan para garantir essa tranquilidade estão os preços fechados para as revisões periódicas até 60 mil quilômetros, que totalizam os menores valores do segmento e são válidos em todo o país. Confira:

Revisões Kicks
10.000 Km 20.000 Km 30.000 Km 40.000 Km 50.000 Km 60.000 Km
R$ 419,00 R$ 579,00 R$ 419,00 R$ 579,00 R$ 419,00 R$ 579,00
Mão de Obra inclusa nos preços

Outro fator a se destacar é o preço das peças de reposição do novo modelo da Nissan. Após uma intensa análise das principais peças, a Nissan chegou a um resultado diferenciado, oferecendo valores muito competitivos quando comparados com os principais concorrentes. As peças têm preços compatíveis com o mercado e garantem maior comodidade na hora da manutenção do veículo.

Esta mesma metodologia de preços competitivos também foi aplicada para peças que são mais trocadas em reparos de colisões, manutenções regulares e revisões, contribuindo para que o Nissan Kicks tenha preços de seguros adequados ao mercado. Veja alguns exemplos:

Farois R$ 585,00 Amortecedor R$ 219,00

Parachoque

R$ 890,00 Disco de freio R$ 120,00
Lanterna traseira R$ 225,00 Pastilhas R$ 199,00

O Nissan Kicks já é um carro bastante completo e exclusivo, mas a Nissan foi ainda além, criando uma ampla linha de Acessórios Originais para que seus proprietários possam personalizá-lo. É a maior linha de acessórios já preparada para um modelo pela Nissan no Brasil.

Logo no lançamento já estarão disponíveis em toda a rede de concessionárias o kit de moldura de para-choques, friso de porta, alarme, trava de estepe, calha de chuva, tapete de carpete e o box organizador. Até novembro, chegarão aos concessionários novos itens que conferem ainda mais estilo e funcionalidade, como espoilers frontais, laterais e traseiros, aerofólio para o teto, bem como barras de teto, racks para bicicleta e protetor do cárter.

Todos os acessórios foram desenvolvidos e testados pela Engenharia da Nissan e tem um ano de garantia. Eles podem ser financiados junto com o veículo no momento da compra.

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