Nissan atinge participação recorde no mercado brasileiro em março.
A participação de mercado da Nissan no Brasil foi de 4,7% em março, a maior já obtida nos 17 anos da história da empresa no mercado nacional. Ao mesmo tempo, a demanda para o crossover compacto Nissan Kicks atingiu novo patamar.
A Nissan vendeu 8.674 unidades no mês passado, incluindo 3.501 Kicks, que foi o melhor resultado do modelo desde seu lançamento em agosto do ano passado.
Os modelos fabricados no Brasil – Nissan March e Nissan Versa – também se destacaram ao ultrapassar mais de 2 mil unidades comercializadas cada um. A picape Nissan Frontier, lançada em março, acumulou mais de 400 unidades em sua única versão disponível.
“O mês de março mostra os resultados do trabalho sério e dos investimentos feitos no Mercado brasileiro”, afirma Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil. “Nós inauguramos nossa fábrica própria em Resende, iniciamos a produção local de March e Versa e renovamos completamente nossa linha de produtos.”
O recorde anterior de participação de mercado da Nissan no Brasil foi em setembro, com 4,1%, quando a empresa totalizou 6.343 unidades.