Nascar – Na primeira prova da Nascar Xfinity Series tem chegada eletrizante e com diferença de 0,00s.
Se a primeira impressão é a que fica, a temporada da Nascar Xfinity Series tem tudo para ser uma das melhores. A primeira corrida foi decidida de forma sensacional. Uma chegada com diferença de 0s000, decidida apenas no photofinish, no tradicional oval de Daytona, no sul da Flórida. O vencedor das 300 milhas foi Tyler Reddick, da JR Motorsports, 22, que superou o rival e companheiro de equipe Elliot Sadler.
Cinco prorrogações; 12 bandeiras amarelas, recorde da categoria em Daytona; 23 voltas a mais do que o previsto; e até uma interrupção de 5 minutos e 27 segundos. Todos os ingredientes que o tradicional oval de Daytona sempre traz para as corridas da Nascar.
-“Foi sensacional! É uma ótima maneira de começar o ano. Não faço ideia do quão próximos estávamos na linha de chegada. Mas foi muito perto. Foi a maneira ideal de começar o ano na equipe”, disse Reddick, segundo o GloboEsporte.com.
Como a cronometragem da Nascar só registra até a casa dos milésimos, a diferença recorde ficou em 0s000. O recorde anterior aconteceu numa prova da Truck Series, em 1995, quando Butch Miller superou Mike Skinner por apenas 0s001.
A Veloxtv transmitiu a prova de ontem ao vivo através do link de transmissões da categoria americana.