Mundial Superbike – Jonathan Rea vence 2ª corrida de Laguna Seca
A segunda e última corrida do GP dos Estados Unidos, que este fim de semana teve lugar no circuito de Laguna Seca, foi dominada por Jonathan Rea (Kawasaki), que após ter terminado ontem na segunda posição, este domingo não qualquer hipótese à concorrência e dando mais um passo para se tornar no primeiro piloto a conquistar três títulos consecutivos.
O campeão do Mundo, largou muito rápido, assumiu o comando da corrida ainda na primeira volta para não mais o largar e deixando rapidamente o seu companheiro de equipa Tom Sykes, para trás, que após a largada assumiu o comando da corrida.
Já Chaz Davies (Ducati), depois da vitória na primeira corrida realizada no sábado, este domingo teve de realizar uma corrida de trás para a frente, tendo saído da terceira linha da grid e viu os seus adversários da Kawasaki fugirem na frente logo nas primeiras voltas.
Davies com um ritmo forte tudo fez para colar nos dois da frente, mas sem resultado, acabando assim por terminar esta corrida na terceira posição.
Na frente, Jonathan Rea alcançou a sua nona vitória da temporada, com Tom Sykes sendo segundo a 2,887s do vencedor, depois de a quatro voltas do final ter visto chegar na sua roda Chaz Davies, que acabou na terceira posição a 4,847s de Rea.
O pódio desta segunda corrida de Laguna Seca, voltou a ser todo de cores britânicas, o que aconteceu pela nona vez esta temporada
Nota ainda para Marco Melandri (Ducati) voltou a terminar este domingo na quarta posição a 17,159s, do vencedor e nunca revelando ritmo para acompanhar os três da frente ao longo do fim de semana.
Fechando o top cinco desta segunda corrida do Mundial de Superbike em Laguna Seca, terminou Xavi Forés (Ducati) a 22,741s do primeiro.
Com a vitória nesta segunda corrida do GP dos Estados Unidos, Jonathan Rea, reforçou a liderança do campeonato agora que a temporada faz uma pausa para as férias de verão.
O Mundial de Superbike regressa de 18 a 20 de Agosto com o GP da Alemanha, prova que marca a entrada na fase final da temporada.
Classificação da Corrida 2