Moto3: Philipp Öttl com a KTM em 2018.
Está certo que Philipp Öttl vai permanecer na próxima temporada aos comandos de uma KTM, contudo resta saber se o o jovem piloto alemão vai continuar na categoria de entrada do Mundial de motociclismo ou se vai ascender à categoria intermediária.
Ora se passar ao Moto2, a KTM terá na grid três motos, já que Philipp Öttl junta-se a Miguel Oliveira e Brad Binder na equipe austríaca.
Atualmente Öttl alinha na Moto3 com uma KTM da Schedl GP Racing, sendo que o seu pai é o chefe de equipe e Peter Öttl, afirmou agora à Speedweek que : ” Neste período de pausa de Verão cheguei a um acordo com o Pit Beirer e o Christian Korntner para que o Philipp continue aos comandos de uma KTM no próximo ano. Para além disso, a minha equipe vai continuar trabalhando com a KTM. Agora quanto ao futuro do Philipp , em breve vamos poder dizer mais alguma coisa”.
Resta assim saber se Philipp Öttl após cinco temporadas na Moto3 vai ascender a Moto2 em 2018 ou se realizar mais uma temporada na Moto3. Existe ainda a possibilidade de a KTM vir a fornecer uma moto à equipe da Schedl GP Racing e desta forma o piloto alemão vir a ascender à categoria de Moto2 na próxima temporada.