Moto GP – Em prova acirrada Marc Marquez vence em Aragon.
Marc Márquez venceu um duelo de tirar o fôlego com Andrea Dovizioso e partiu para a sexta vitória em 2018.
Marc Márquez colocou um ponto final em seu jejum de vitórias e colocou um ponto final na série da Ducati para vencer pela sexta vez no ano. Andrea Iannone ficou com o terceiro posto. Jorge Lorenzo caiu na primeira curva.
Marc Márquez está com a mão na taça de 2018 da MotoGP. O #93 venceu um empolgante duelo com Andrea Dovizioso em Aragão neste domingo (23) para chegar ao sexto triunfo da temporada 2018.
A corrida no MotorLand começou com um revés inesperado. Dono da pole, Lorenzo até saiu bem, mas sofreu um high-side ainda na primeira curva e acabou abandonando ? o #99 teve um dedo do pé deslocado no acidente. Dovizioso, então, assumiu a liderança, à frente de Márquez.
Na primeira parte da corrida, Dovizioso rodava constantemente em 1min48s, mas sempre seguido de perto por Márquez, que tampouco tinha se afastado de Álex Rins e Andrea Iannone. A partir da 12ª volta, porém, os ponteiros passaram a subir o ritmo, com Andrea já exibindo 0s740 de margem para Marc.
Na 14ª volta, Márquez lançou um ataque perfeito para cima de Dovizioso para tomar a ponta na curva 12. O #4 seguiu pressionando e, dois giros depois, passou Marc, mas levou o troco. O italiano não se entregou, partiu para cima mais uma vez e conseguiu voltar à liderança, agora mantendo a porta trancadinha para o rival.
Com cinco voltas para a bandeirada, Márquez chegou a se colocar à frente de Dovi, mas o troco foi imediato. O piloto de Cervera insistiu e levou aponta, mas, numa tentativa de reação, Iannone se meteu no bolo e brevemente se instalou na ponta. Andrea, então, botou ordem na casa e recuperou a liderança, seguido por Márquez, Iannone e Rins.
Na 21ª das 23 voltas, Márquez voltou a se colocar na liderança, levou o troco metros adiante, mas perdeu a ponta outra vez. O #93, então, seguiu firme e forte para vencer pela sexta vez no ano com 0s648 de vantagem para Dovizioso. Andrea Iannone fez uma bela corrida e conseguiu o terceiro posto, 0s611 à frente de Álex Rins, o quarto.
Dani Pedrosa repetiu suas melhores performances no ano e ficou com o quinto posto, à frente de Aleix Espargaró, que fez um belo início de corrida. Danilo Petrucci ficou com o sétimo lugar.
18ª na classificação em Aragão, Valentino Rossi fez uma prova de recuperação. Ainda na primeira parte da corrida, o #46 se isolou no nono posto, mas conseguiu descontar os quase 2s de atraso para Jack Miller para tomar do australiano a oitava colocação. Maverick Viñales ficou em décimo, 22s4 atrás do vencedor.
Com o resultado deste GP de Aragão, Márquez chegou aos 246 pontos e ampliou para 72 pontos a vantagem em relação a Dovizioso. Rossi segue em terceiro, agora com 19 de frente para Lorenzo, que está empatado com Viñales.