Motivados por prêmio, Maico Teixeira e Cachorrão tentam retomar dobradinha no SuperBike Series Brasil.
Maico Teixeira e José Luiz Cachorrão, da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, aceleram neste fim de semana (2 a 4 de maio) no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo, onde será disputada a segunda etapa da temporada 2014 do SuperBike Series Brasil. A dupla entra na pista motivada pela conquista do prêmio Moto de Ouro da revista Motociclismo, na última terça-feira (29). Maico foi eleito o melhor piloto da categoria e Cachorrão, com o troféu de bronze.
“Estou bem confiante, ainda mais após ganhar um prêmio. Fizemos uma modificação no controle de tração da moto, que não atuou como deveria na prova de abertura. Acredito que chegamos a um acerto ideal para esta prova”, afirmou Maico, que na terça completou 33 anos.
Na prova de abertura, realizada em 12 de abril, Maico cruzou a linha de chegada na segunda colocação e Cachorrão foi o terceiro. No intervalo entre uma corrida e outra, a equipe realizou alguns acertos no equipamento para que os pilotos continuem a andar entre os primeiros.
“Será mais uma corrida extremamente disputada. Acertamos alguns detalhes no equipamento, mas acredito que o que fará diferença na pista será a motivação”, explica Cachorrão, que utiliza a CBR 1000RR Fireblade.
A programação do SuperBike Series Brasil será aberta na sexta-feira (2), com os treinos livres. No sábado (3), os pilotos disputam os classificatórios e a SuperPole, que define a ordem de largada para a corrida do domingo (4).
A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem o patrocínio de Pirelli, Spidi Itália e Shoei.
Copa Honda CBR 500R – Novidade na temporada, a Copa Honda CBR 500R reuniu 25 motos na primeira etapa. O vencedor, Igor Calura, desenvolveu série de mudanças na motocicleta para se manter entre os primeiros visando mais uma vitória. Leonardo Tamburro, que ficou em segundo, vai mudar de estratégia nesta etapa para brigar pelo lugar mais alto do pódio. Ademilson Peixer é o terceiro na tabela, seguido de Lucas Dezeró e Osvaldo Duende.
Honda Junior Cup – A nova geração do motociclismo nacional entra em cena na categoria escola, que reúne crianças e adolescentes de 10 a 16 anos com a moto CG 150 Titan. Na primeira etapa, Davi Gomide foi o vencedor. Na classificação geral, Lucas Cabaco ocupa a segunda posição, seguido de Lucas Randi. As garotas Giovana Erbolato e Maria Fernanda ocupam o quarto e quinto lugares, respectivamente.