Monster 1200 chega para conquistar o Brasil.
- Naked da Ducati se tornou referência mundial na categoria
- Modelo foi considerado o mais bonito do Salão Internacional de Milão, durante o seu lançamento mundial
- Fãs brasileiros poderão escolher entre as versões 1200 e 1200 S
São Paulo, 30 de março de 2015 – Mais de duas décadas após o lançamento da primeira Monster, modelo que se tornou referência mundial no segmento naked, a italiana Ducati apresenta ao Brasil a nova geração da Monster: a 1200 e a 1200 S.
A Monster 1200 chega ao mercado equipada com o aclamado e potente motor 1198 Testastretta 11° Dual Spark com os característicos dois cilindros em “L” (um “V” a 90°) – derivado da Superbike -, com 1198 cm³ de capacidade com arrefecimento líquido – novidade para a família, quatro válvulas por cilindro e capacidade de produzir 135 cv a 118 Nm @ 7,200 rpm. O envolvente motor está totalmente integrado às mais recentes tecnologias da Ducati, tais como acelerador eletrônico Ride-by-Wire (RbW), que usa o acelerador e-Grip da Ducati, além da incrível instrumentação TFT (Thin Film Transistor): uma impressionante tela colorida que muda conforme seleção do modo de pilotagem e que combina excepcional facilidade de uso com entrega de informação de última geração.
O modelo apresenta um chassi Trellis ainda mais robusto, projetado com componentes de alta qualidade e, como nas Superbikes da marca, é fixado de forma engenhosa e elegante diretamente ao motor.
Freios com sistema ABS9MP Bosch Brembo e controle de tração que integram o Ducati Safety Pack (DSP), braço oscilante unilateral e rodas de liga leve com 10 raios e 17 polegadas (pneus Pirelli nas medidas 120/70 na dianteira e 190/55 na traseira) tornam ainda mais perfeita esta autêntica obra de arte italiana.
Já o exclusivo modelo Monster 1200 S, concebido para remeter a motocicleta às potentes e inigualáveis S4R e S4RS, chega com motor de 145 cv a 124.5 Nm @ 7,250 rpm, com apenas 182 kg de peso seco, garantindo maior poder de aceleração para tornar a experiência de pilotagem ainda mais dinâmica e esportiva.
Para garantir o total conforto e adaptação específica para a pilotagem do Ducatista, as Monster 1200 e 1200 S estão equipadas com ajuste de altura do assento, bem como 8 níveis de controle de tração, 3 níveis de intervenção da frenagem ABS e 3 níveis de perfil do acelerador RbW, 2 níveis de mapeamento do motor (135-100 cvs, 145-100 cvs) todos integrados as 3 opções dos Riding Modes (Urban, Touring e Sport), que podem ser modificados facilmente com apenas um toque de botão, mesmo com a motocicleta em movimento.
“A Monster 1200 e a Monster 1200 S 2015 utilizam tecnologia de última geração para criar uma relação única entre o piloto e a motocicleta, oferecendo uma experiência emocionante e, ao mesmo tempo, muito segura por conta da total integração entre a ergonomia e os equipamentos. É a belíssima e icônica Monster, totalmente modernizada para traduzir o ‘Instinto Monster’ do produto, da marca e o mais importante, do piloto”, explica Ricardo Susini, Diretor-Geral da Ducati no Brasil.
A Monster 1200 (R$ 64.900,00) estará disponível a partir de abril nas lojas da Ducati de todo o Brasil na cor vermelho Ducati com rodas pretas. Já a Monster 1200 S (R$ 73.900,00) é oferecida em duas opções: Ducati Red ou Star White (com chassi bronze). Os dois modelos chegarão apenas em versões importadas e não serão fabricados no Brasil.
Os clientes também poderão usufruir da qualidade e inspiração dos acessórios genuínos Ducati, customizando sua motocicleta. Voltados para conforto, estilo e performance, as Monster 1200 e 1200 S contam com uma grande variedade de opções, que permitem a personalização de acordo com instinto Monster de cada usuário.
Ducati Motor Holding S.p.A – Uma empresa do grupo Audi
Fundada em 1926, a Ducati produz motocicletas de inspiração esportiva desde 1946. Suas motocicletas são caracterizadas pelos motores “Desmodrômicos” de alta performance, pelo design inovador, pela tecnologia de ponta e pela paixão que desperta em seus fãs. Cobrindo diversos segmentos de mercado, a linha de motocicletas Ducati é dividida em famílias que incluem: Diavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, Streetfighter e Superbikes.
Estes autênticos ícones do “made in Italy” são vendidos em mais de 90 países em todo o mundo, com maior concentração na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico. A Ducati compete no World Superbike Championship e, com uma equipe oficial, no World MotoGP Championship. Na Superbike a Ducati já conquistou 17 títulos de Fabricantes e 14 títulos de Pilotos, sendo que em 2011 passou a marca histórica de 300 vitórias. A Ducati participa do MotoGP desde 2003 e conquistou o título de Fabricantes e Pilotos em 2007.
Ducati do Brasil
Criada em 2012, a subsidiária brasileira iniciou suas operações comerciais em junho de 2013, com a inauguração de sua primeira loja. Atualmente, conta com onze concessionárias – Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Goiânia, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Natal, Porto Alegre, Santos, São Paulo e dois pontos de serviços Ducati Service.