Mitsubishi Cup: Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio podem garantir título neste sábado
O piloto Lucas Moraes trabalhou na organização do Rally dos Sertões, enquanto o navegador Kaique Bentivoglio estreou em novo posto e levou o troféu de melhor chefe de equipe do evento. Dupla pode ser campeã com duas etapas de antecedência se vencer as três voltas em Indaiatuba (SP)
Sentar num banco concha, apertar bem o cinto de segurança, dar a partida no carro e acelerar. É desse ritual que o piloto paulista Lucas Moraes mais sentiu falta no último mês. Longe das competições desde a última etapa da Mitsubishi Cup, em Pirassununga (SP) no dia 26 de julho, a dupla líder da competição Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio se prepara para volta a competir em Indaiatuba (SP), no próximo sábado (13). Piloto e navegador estiveram longe dos cockpits, mas não do rali. Lucas Moraes dedicou o intervalo entre as corridas para ajudar na organização da 22ª edição do Rally dos Sertões, que aconteceu entre os dias 23 e 30 de agosto. Kaique também esteve no maior evento off road do Brasil, estreando como chefe de equipe, na X Rally Team.
Agora os dois se unem para continuar a caminhada em busca do título da principal categoria do maior rali monomarca do Brasil. Os dois são estreantes na categoria principal do evento, a L200 Triton RS, e também lideram a competição com 307 pontos no acumulado e com presença no pódio das quatro etapas realizadas até o momento. Com esse desempenho, Lucas e Kaique podem terminar a 5ª etapa (das sete previstas para a temporada) como campeões da categoria. A dupla é a atual campeã na categoria L200 Triton ER.
“Vai ser muito bom poder voltar a competir. Fazer o trabalho de organizador do Rally dos Sertões é muito bom, mas a partir de agora é foco total na Mitsubishi Cup e acelerar muito para dar sequencia nos bons resultados que estamos alcançando nesta temporada”, declara Lucas Moraes, piloto de 24 anos que também disputa o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
Para o navegador, o trabalho premiado de melhor chefe de equipe no Rally dos Sertões vai ajudar muito na sua visão como navegador. “Foi a minha primeira vez na função de chefe de equipe. Acabei sentindo que a minha experiência como navegador e competidor tornou o meu trabalho mais prazeroso e eficaz. Experimentar esse outro lado da história foi muito bom para o meu crescimento dentro do esporte. Agora não vejo a hora de voltar a acelerar na Cup e buscar o título da categoria. Com certeza essa experiência dentro do Sertões vai me dar mais gás para buscar esse título. Agora o foco é 100% na Mitsubishi Cup”, disse, Kaique Bentivoglio, que esteve ao lado de Lucas Moraes na temporada passada, quando conquistaram o título na categoria L200 Triton ER.
A dupla terá que usar novamente o restritor de ar no motor, já que foi a vencedora da última etapa, em Pirassununga. Pelo regulamento, os três melhores de cada etapa devem usar o restritor na etapa seguinte.
Toda a base da 5ª Etapa da Mitsubishi Cup estará montada na Fazenda Pimenta, em Indaiatuba. A etapa será composta por três voltas de aproximadamente 34km cada uma, em pista rápida, com piso duro e alguns cruzamentos com asfalto. A novidade da etapa fica por conta da ‘Zona de Espetáculo’. Será um trecho com aproximadamente 3,4km dentro da especial, mas cronometrado à parte. Os pilotos mais rápidos nessa parte, em cada categoria, terão direito a uma premiação exclusiva.
Programação da 5ª etapa, em Indaiatuba (SP):
12 de setembro, sexta-feira – Fazenda Pimenta:
8h às 16h – Instalações das equipes no parque de apoio
12h às 16h – Secretaria de prova (Triton RS e Triton ER)
13h às 14h – Treino livre I (Triton ER e Triton RS)
14h às 17h – Treino livre II (Triton ER e Triton RS)
17h – Pista fechada
17h30 às 18h – Abertura da secretaria de prova no local do Briefing
18h às 18h45 – Briefing para pilotos e navegadores
18h45 – Churrasco de confraternização para pilotos e equipes de apoio
19h às 19h30 – Briefing para imprensa
13 de setembro, sábado – Fazenda Pimenta:
8h20 – Apresentação do 1º carro para largada
8h30 – Largada da primeira prova
11h – Largada prevista da segunda prova
13h30 – Largada prevista da terceira prova
14h – Abertura do parque fechado final
15h40 – Largada prevista do último carro
16h10 – Chegada prevista do último carro
16h30 – Divulgação do resultado final
17h – Início previsto da premiação da etapa
Classificação da temporada 2014 da Mitsubishi Cup, depois de quatro etapas:
L200 Triton RS
1) Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio – 307 Pontos
2) Felipe Ewerton/Rodrigo Mello – 265 Pontos
3) Marcelo Emerick Mendes/ Breno de Almeida Resende – 222 Pontos
4) Juliano Jorge Vieira Diener/Vitor Jose Muench – 214 Pontos
5) Fernando Ewerton/Eurico – 201 Pontos
Próximas etapas da Mitsubishi Cup*:
Dia 11 de outubro – Jaguariúna (SP) – 6ª Etapa
Dia 8 de novembro – Mogi Guaçu (SP) – 7ª Etapa
*Calendário sujeito a alterações