Mercedes SLK estreia visual atualizado e passa a se chamar SLC.
A Mercedes-Benz praticamente encerra o calendário de lançamentos programado para este ano com a apresentação do renovado SLC. Até então batizado de SLK, o modelo incorpora a nova política de nomenclatura da marca e, de quebra, chega ao mercado com visual renovado e atualizações na gama de motores. As vendas nos principais mercados da Europa estão previstas para meados do ano que em, sendo que o debute público acontecerá agora em janeiro durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos.
Por fora, o SLC incorpora faróis com desenho mais homogêneo, para-choque com entradas de ar mais amplas e grade frontal com novo formato e grade tipo “diamante”. Além disso, as lanternas foram redesenhadas e as rodas ganharam novo layout, a exemplo de outros lançamentos recentes. Na cabine as mudanças foram mais leves, mas é possível notar o volante inédito e novos revestimentos na formação do acabamento do painel.
Na Europa o modelo será vendido com motores 2.1 turbodiesel de 183 cv, 1.8 de 156 cv ou 200 cv e 2.0 de 183 cv. Para mercados que exigem maior performance, como os EUA, serão oferecidos um 3.0 V6 de 367 cv (versão AMG) e um 2.0 turbo de 244 cv.