Mercedes-Benz leva para a Transpúblico novas tecnologias e novos planos de manutenção para ônibus.
- Sistema de desligamento automático do motor e módulo de recuperação de energia elétrica reduzem o consumo de combustível e as emissões
- Planos de Manutenção para ônibus ampliam o leque de serviços de gestão de frota e de custos operacionais para os clientes
- Superarticulado O 500 UDA e OF 1724 L são atrações no estande da marca na Transpúblico
- Mercedes-Benz mantém destacada liderança nas vendas de ônibus no Brasil
A Mercedes-Benz, marca que detém destacada liderança no mercado de ônibus no Brasil, leva novas tecnologias e novos serviços para a feira Transpúblico, em São Paulo, uma das principais do setor no País, voltada para clientes e empresários do transporte de passageiros. Além disso, estarão expostos no evento o chassi OF 1724 L e o superarticulado O 500 UDA, o mais vendido na capital paulista.
“Os Planos de Manutenção para ônibus ampliam o leque de serviços de gestão de frota e de custos operacionais que oferecemos às empresas de ônibus”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Uma grande vantagem para o cliente é que ele pode estabelecer uma previsibilidade de custos preventivos e corretivos de manutenção”.
Reafirmando seu compromisso com a oferta de novas soluções eficientes e rentáveis para os clientes, a Mercedes-Benz apresenta na Transpúblico as tecnologias EIS (sistema de desligamento automático do motor) e RKM (módulo de recuperação de energia elétrica). Esses sistemas reduzem o consumo de combustível, otimizando o custo operacional para as empresas, além de diminuir as emissões na atmosfera, melhorando a qualidade do ar.
“Essas novidades reforçam o fato de que a linha de ônibus da nossa marca é a mais tecnológica do País, assegurando alto padrão de desempenho, economia, conforto e segurança”, afirma Walter Barbosa.
Com mais de 1.000 unidades vendidas em São Paulo, superarticulado é atração na Transpúblico
Os chassis superarticulados O 500 Mercedes-Benz, oferecidos nas versões MDA (piso alto) e UDA (piso baixo), ganham cada vez mais espaço no mercado como soluções eficientes e rentáveis para o transporte de massa e a mobilidade urbana. Em cerca de 4 anos, já são mais de 1.000 unidades do superarticulado vendidas somente para a cidade de São Paulo.
O chassi OF 1724 L, com suspensão pneumática, faz parte do maior portfólio de ônibus do País, da marca Mercedes-Benz. A Empresa oferece soluções para todas as demandas do transporte coletivo urbano, sejam em linhas troncais de sistemas como BRT, corredores e faixas exclusivas, como também em vias alimentadoras e distribuidoras que interligam os bairros às regiões centrais.
A Transpúblico 2017, uma das principais feiras de produtos e serviços do País para transporte coletivo, será realizada simultaneamente ao Seminário Nacional NTU 2017, entre 29 e 31 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, capital. Ambos são organizados pela NTU – Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos.
Mercedes-Benz é líder nas vendas de ônibus no Brasil
No primeiro semestre de 2017, a Mercedes-Benz confirmou sua liderança nas vendas de ônibus no Brasil, mantendo larga vantagem sobre as demais marcas concorrentes. Considerando o mercado total, acima de 8 toneladas, a Empresa conquistou 48% de market share no período janeiro a junho deste ano, com 2.268 unidades emplacadas, num mercado total de 4.720 unidades. “São 29 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o que demonstra que os clientes confiam cada vez mais na nossa marca”, afirma Walter Barbosa.
O executivo destaca o desempenho de vendas ainda mais expressivo no segmento de ônibus urbanos. “Com 1.408 unidades emplacadas, alcançamos mais de 70% de participação no acumulado janeiro-junho. São 50 pontos percentuais sobre a marca vice”.
No segmento de ônibus rodoviários, a Mercedes-Benz obteve 42% de participação no acumulado de janeiro a junho de 2017, com 277 unidades emplacadas. São 12 pontos percentuais sobre a segunda marca.
Na categoria de micro-ônibus, a Mercedes-Benz alcançou cerca de 29% de market share, com 243 unidades emplacadas, o que representa mais 2,1 pontos percentuais sobre o seu resultado de 2016 no mesmo período. No segmento Caminho da Escola, na categoria de chassis OF, a Empresa chegou a 36% de participação, com 340 unidades emplacadas.