Mercado Internacional – Volvo Cars apresenta V90 Cross Country Ocean Race.
A V90 Cross Country Ocean Race marca o início do Volvo Ocean Race e contribui para os esforços de conservação dos oceanos.
Ao adquirir uma V90 CC Ocean Race, um consumidor esta contribuindo para uma melhor compreensão da saúde dos oceanos, pois por cada unidade vendida (das 3.000 iniciais) a Volvo irá doar 100 euros ao programa de estudos ambientais “Volvo Ocean Race Science Programme” que equipa os barcos participantes da edição deste ano da Ocean Race com uma variedade de sensores que irão captar informação sobre os oceanos.
“Estamos orgulhosos por apoiar o “Volvo Ocean Race Science Programme”, irá melhorar a nossa compreensão sobre o estado dos oceanos, o nosso maior recurso natural,” afirmou Stuart Templar, Diretor do Departamento de Sustentabilidade da Volvo Automóveis. “Enquanto empresa procuramos diminuir o impacto no mundo à nossa volta, por isso esta inovadora forma de contribuir para a resolução de um importante problema ambiental tem muito valor para nós, principalmente quando caminhamos em direção a um futuro eléctrico.”
A própria V90 Cross Country Ocean Race contribui diretamente para os esforços de diminuição de poluição marinha. Os seus tapetes são fabricados a partir de Econyl, um tecido constituído por nylon 100% reciclado proveniente de redes de pesca que estavam abandonadas no fundo dos mares.
Assentando na versão base, a V90 Cross Country Ocean Race inclui todas as funcionalidades que se espera de um modelo Cross Country, como por exemplo, tração integral, posição de condução elevada e um chassis optimizado de forma a promover conforto e controlo em qualquer tipo de terreno e condição atmosférica.
A V90 CC Ocean Race distingue-se das restantes versões da série 90 através de um design especial e cores exclusivas. Cinzento mate e detalhes cor de laranja combinam com um exterior em branco cristal, rodas especiais e costuras interiores diferenciadoras.
A produção inicial será de 3.000 unidades. Serão vendidas em 30 mercados, incluindo China, Japão e EUA, e ainda na maior parte dos países europeus, africanos e do Médio Oriente.
A apresentação mundial será amanhã na Doca de Pedrouços, em Algés