Mercado Internacional – Toyota considerada a marca mais valiosa do mundo no setor automotivo.
A Toyota foi novamente classificada como a marca automóvel mais valiosa do mundo no ranking Best Global Brands 2024 da Interbrand™, com um valor de 72,8 mil milhões de dólares, mantendo a sexta posição geral e destacando-se com um crescimento de 13%.
O relatório Best Global Brands 2024 da Interbrand classifica as principais marcas do mundo com base no desempenho financeiro, na força da marca e no valor. A Apple continua a ser a marca global de topo pelo 12º ano consecutivo, seguida da Microsoft, Amazon, Google e Samsung. A Toyota lidera o setor automóvel.
Esta 25ª edição destaca a evolução do panorama empresarial, com marcas como a Kodak e a Nokia a desaparecerem da lista. Em particular, a Microsoft e a Coca-Cola mantiveram-se consistentemente no Top 10 durante os 25 anos. O relatório oferece uma análise pormenorizada das tendências e dos fatores que determinam o valor das marcas atualmente.
Com mais de 27 anos de experiência em eletrificação, a Toyota já vendeu mais de 27 milhões de veículos eletrificados, desde o lançamento do Prius em 1997. A marca é pioneira em soluções sustentáveis, apostando em várias tecnologias, como HEV, PHEV, BEV e FCEV, para reduzir as emissões de CO₂.