Mercado Internacional – Lamborghini revela o novo Huracan Evo.
A Lamborghini acaba de revelar as fotos e os dados oficiais do Huracan Evo.
O rival do Ferarri 488 passa a chamar-se Huracan Evo, recebeu algumas alterações do estilo, nomeadamente no que toca à definição aerodinâmica, com o para choques a exibir entradas de ar maiores e um “splitter”. Atrás, as saídas de escape estão posicionadas onde surgiram no Huracan Performante, a última evolução do anterior Huracan. As entradas de ar laterais têm, agora, uma barra horizontal e a parte inferior do carro foi revista.
O Huracan Evo terá o mesmo motor do Huracan Performante, ou seja, o V10 com 5.2 litros terá 640 CV e 600 Nm de binário. Isso vai permitir-lhe uma aceleração 0-100 km/h em 2,9 segundos e 0-200 km/h em 9 segundos. A velocidade máxima continua igual nos 320 km/h.
Para o chassis, a Lamborghini decidiu introduzir um sistema de controle, denominado “Lamborghini DInamica Veicolo Integrata” (LDVI) que tem como missão controlar todos os aspetos da dinâmica do veículo. Através de sensores, o sistema monitoriza a aceleração, rolamento da carroceria e o ângulo de deriva, sendo capaz de antecipar o comportamento do condutor, tendo a suspensão amortecedores adaptativos.
O sistema de quatro rodas motrizes tem vetorização de binário e a Lamborghini alterou a direção dinâmica para oferecer melhor resposta nas curvas que exijam menores ângulos de virada.
Há novidades, também, no interior com a chegada de um novo ecrã de 8.4 polegadas sensível ao toque e capacitivo, onde estão todos os controlos e ainda o Apple CarPlay e o Android Auto. A fibra de carbono faz a sua aparição no habitáculo, existindo uma nova câmara de telemetria com um disco rígido de elevada capacidade.