Mercado Internacional – Hildegard Wortmann assume as áreas de Vendas e Marketing na Audi AG
Presidente do Supervisory Board da Audi e CEO da Volkswagen, Dr. Herbert Diess: “Wortmann é a executiva ideal para moldar a marca Audi de forma inovadora”
· Bram Schot, Presidente do Conselho de Administração da Audi AG: “Wortmann assumirá o papel decisivo na transformação da nossa companhia”
· Vice-Presidente do Supervisory Board e Presidente do Conselho Geral dos Trabalhadores, Peter Mosch: “Esperamos que a Wortmann traga ares novos para a nossa marca”
Hildegard Wortmann será responsável pelas áreas de Vendas e Marketing da Audi AG a partir de 1 de Julho de 2019. Ela sucederá Bram Schot, que assumiu a Presidência do Conselho de Administração da companhia no início do ano. Wortmann tem muitos anos de experiência internacional em gestão de produto, marketing e comunicação de marca.
“Hildegard Wortmann tem mais de 20 anos de experiência internacional em vendas e marketing no segmento premium do setor automotivo. Isso a torna a executiva ideal para realçar a marca Audi de forma inovadora e ajustar o foco de uma das maiores divisões da companhia,” afirma Dr. Herbert Diess, presidente do conselho de supervisão da Audi.
Para o presidente do Conselho de Administração da Audi AG, Bram Schot “a Audi está passando por mudanças significativas e nós estamos dando o próximo passo. Com Hildegard Wortmann no Conselho de Administração e junto aos colaboradores, teremos sucesso na nossa transformação. Nesse caminho desafiador para o futuro, ela irá desempenhar um papel decisivo.”
Vice-Presidente do Supervisory Board e Presidente do Conselho Geral dos Trabalhadores, Peter Mosch, afirma: “Nós damos as boas-vindas a Hildegard Wortmann no Conselho Administrativo da Audi e esperamos que ela traga novos ares para avivar nossa marca de forma sustentável e moldar o futuro da Audi conosco.”
Wortmann iniciou sua carreira na Unilever em 1990, passando por várias posições incluindo gestão de produto e marca, além da Diretoria de Marketing. Na companhia, conquistou experiência internacional em Londres e Nova Iorque. A partir de 1998, ela desempenhou diversas funções no Grupo BMW. Esteve envolvida no relançamento da marca MINI e estava no comando do pré-desenvolvimento de projetos de marketing e inovação. Lá, ela acumulou posições de alto nível em gestão de produtos para automóveis e pós-vendas. Hildegard Wortmann desempenhou um papel fundamental nas definições de curso da e-mobilidade com o desenvolvimento da marca elétrica BMW i. Em Junho de 2016, ela se tornou Vice-Presidente Sênior na marca BMW. Desde Janeiro de 2018, ela foi responsável pela região de vendas Ásia-Pacífico, baseada em Singapura.