Mercado Internacional – As novas formas do novo SUV da Lotus foram reveladas.
Os desenhos revelam a forma de um típico SUV crossover esportivo, proporcionalmente semelhante ao Porsche Macan. Na frente, distingue-se uma assertiva grade e entradas de ar abaixo dos faróis, mas o modelo não parece adotar elementos de design da gama atual da Lotus.
Ao nível da seção traseira, é possível identificar uma linha de teto de essência coupé, parecida à do BMW X4. O difusor, spoiler e duas largas saídas de escape revelam o carácter desportivo do SUV.
Estas imagens podem indicar que a Lotus acelerou os planos para produzir um SUV desde que o construtor chinês Geeley assumiu uma posição maioritária ao adquirir 51% das ações da marca britânica.
Em 2015, o CEO da Lotus, Jean-Marc Gales, afirmou ao Auto Express as intenções do construtor em produzir um SUV “nos próximos 5 anos”, com o objectivo de introduzi-lo em primeiro lugar no mercado chinês. Segundo Gales, o modelo “será muito mais leve e rápido que qualquer outro SUV atualmente disponível.”
A Lotus é o mais recente construtor de veículos desportivos a apostar na produção de um SUV, com a Lamborghini, e até a Ferrari, a não desconsiderarem o lucrativo segmento.
[Imagens: pcauto.com.cn]