Mercado Europeu – Peugeot 208 totalmente elétrico em 2019.
Executivos do Grupo PSA informaram investidores que a fabricante lançará, em 2019, uma versão totalmente elétrica do Peugeot 208 e do futuro DS 3 Crossback. Uma versão elétrica do Peugeot 2008 estará disponível em 2020.
Um relatório do banco de investimento Evercore ISI revela a intenção do Grupo PSA em comercializar a próxima geração do Peugeot 208, o seu best-seller, enquanto veículo totalmente elétrico, disponibilizando versões propulsionadas por motor de combustão interna. O novo 208 será lançado em Setembro de 2019, uma versão elétrica teria a autonomia de 300 km, a mesma do Renault Zoe.
De acordo com analistas, a PSA introduzirá uma versão elétrica do DS 3 Crossback (substituto do DS 3) durante a primeira metade de 2019. Após o lançamento das versões elétricas do Peugeot 208 e do DS 3 Crossback, uma versão elétrica do Peugeot 2008 será disponibilizada durante a primeira metade de 2020.
Híbridos Plug-in
Os futuros modelos híbridos da multinacional francesa incluirão crossovers compactos baseados na plataforma EMP2, como o DS 7 Crossback, a ser comercializado em 2019 e posteriormente, o Peugeot 5008 e o Citroën C5 Aircross.
Dois crossovers compactos fabricados em parceria com a General Motors, o Peugeot 3008 e o Opel Grandland X, também estarão disponíveis em versão híbrida plug-in.
Um representante da PSA recusou comentar sobre datas de lançamento de modelos específicos, mas afirmou que a terceira geração de veículos elétricos do fabricante francês será lançada entre 2019 e 2021, prevendo-se a produção de 5 modelos.
Os veículos elétricos atuais do Grupo PSA são o Citroën C Zero; Citroën e-Mehari; Peugeot iOn; Peugeot Partner; Citroën Berlingo e Opel Ampera-e.
Sob a direção do CEO Português, Carlos Tavares, a PSA espera lançar sete híbridos plug-in e quatro veículos totalmente elétricos até 2021. De acordo com o executivo, até 2023, 80% dos modelos da PSA estarão equipados com algum tipo de propulsão elétrica.
À medida que as regulamentações ambientais vão tornando-se cada vez mais exigentes, os principais fabricantes de automóveis procuram desenvolver modelos elétricos cada vez mais avançados. O ano passado, veículos elétricos representaram 50% do total das vendas de novos automóveis. Os governos de França e de Inglaterra já anunciaram planos para proibir a venda de veículos de combustão interna em 2040. Atualmente uma série de cidades europeias já implementaram restrições à circulação de veículos diesel.