McLaren Senna é destaque na imprensa especializada na Europa.
Revista britânica Top Gear publicou duas revistas com o McLaren Senna em destaque, sendo a reportagem de capa da edição de agosto, com o título “Chasing Senna”
Não são apenas os entusiastas de automóveis e fãs da F-1 que estão empolgados com o patamar de performance estabelecido pelo McLaren Senna, o mais rápido já produzido pela marca inglesa. A imprensa especializada na Europa também está enaltecendo o sucesso do primeiro carro a levar o sobrenome de Ayrton Senna, que foi apresentado pela primeira vez aos jornalistas no Salão de Genebra em março deste ano.
Grande destaque nas bancas da Europa, a Top Gear, uma das publicações mais respeitadas no ramo automotivo, está lançando duas edições com o McLaren Senna em destaque. A primeira revista é a edição de agosto da revista mensal de mesmo nome, que possui 12 páginas dedicadas ao carro.
A reportagem de capa tem a chamada “Chasing Senna” (perseguindo Senna, com uma bela imagem fundindo o F-1 de Ayrton Senna com o carro McLaren Senna no circuito de Monte Carlo), mostrando detalhes de uma viagem como o supercarro de Estoril, em Portugal, até Mônaco, pista onde o piloto é o recordista de vitórias com seis triunfos na F-1.
Ao todo, foram aproximadamente 2.000 quilômetros em que o carro foi analisado, incluindo um teste ao limite no circuito português onde Ayrton venceu seu primeiro GP na F-1, em 1985.
A segunda revista é a “Collector´s Edition”, que listou nove dos supercarros mais rápidos do planeta. Primeiro carro assinado pela marca Senna, o conceito deste McLaren é ser um carro de rua com o DNA vindo das pistas. A máquina possui 1.198 kg, pode chegar de 0-200 km/h em apenas 6,8 segundos, além de atingir a velocidade de 340 km/h. A ligação entre Senna e McLaren é profunda, marcada pelos três títulos mundiais que Ayrton conquistou pelo time (1988, 1990 e 1991).
Sobre a Marca Senna
A marca Senna resume e perpetua o espírito indomável de Ayrton Senna, inspirando pessoas de todas as gerações ao redor do mundo. Por meio de parcerias com marcas reconhecidas e percebidas como as melhores em suas categorias, a marca Senna identifica produtos premium que traduzem valores essenciais do Ayrton como paixão por alta performance, determinação, ousadia e superação dos próprios limites.
Ainda que os produtos com maior identificação com a marca envolvam esportividade e velocidade, a associação com outras áreas já está em desenvolvimento. Parte da receita obtida com os contratos é destinada ao Instituto Ayrton Senna, que promove a melhoria das políticas públicas de educação voltadas a crianças e jovens do Brasil.