Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Mario Andretti afirma que a Fórmula 1 não tem que reinventar a roda.

“Não há uma formula mágica nas corridas, por isso por favor não tentem reinventar a roda”.

Aos 75 anos Mario Andretti continua a acompanhar a evolução e a história de uma modalidade em que se sagrou campeão em 1978, a Fórmula 1.

Andretti admite continuar a ser um grande adepto da modalidade, mas alerta para o facto de ser necessário ter-se cuidado quando se quer fazer algum tipo de mudança, aludindo ao facto de a partir de 2017 se querer alterar o aspeto dos monolugares e torná-los mais rápidos.

“A Fórmula 1 é um ótimo produto. Tem mantido a integridade por causa da tecnologia. É uma marca registada. A tecnologia é o porquê de os adeptos adorarem a Fórmula 1”, confessou.

Para Andretti, “no geral o desporto motorizado é dispendioso e ás vezes vai longe demais, por isso de vez em quando, como agora, o desporto precisa de se adaptar. Mas digo adaptar-se e não fazer as coisas apenas de maneira diferente pelo simples motivo de mudar. Nenhumas corridas são perfeitas. Não há uma formula mágica, por isso por favor não tentem reinventar a roda. Isso seria a pior coisa que eles podiam fazer. É exatamente o erro que a IndyCar cometeu. Eles traíram as suas raízes e introduziram coisas que não se adaptam às corridas”, afirmou.

 

 

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *