Mais uma bela entre as feras.
Michelle de Jesus ingressa na Fórmula Truck pilotando o Volvo da ABF Competições.
No mundo dos automóveis desde pequena, Michelle de Jesus encara em 2014 um novo desafio: disputar a Fórmula Truck. A piloto estreia na 2ª etapa da temporada, que acontecerá em Curitiba no dia 13 de abril, pilotando o Volvo da ABF Competições. Antes disso, fará um treino para se adaptar ao caminhão, uma grande novidade para a bela.
Após sagrar-se vice-campeã paulista de Marcas em 2010, Michelle disputou algumas provas da Copa Petrobras de Marcas e, agora, encara novamente o desafio de disputar um campeonato nacional completo. Em 2012, ficou em sexto lugar no Mercedes-Benz Grand Challenge – categoria que fazia parte do circo da GT Brasil – e, em 2013, conquistou diversos pódios no Mitsubishi Lancer Cup.
Além disso, a piloto de Jundiaí traz no currículo algumas experiências internacionais, como a etapa da Euro Nascar que disputou no ano passado no circuito de Dijon-Prenois, na França.
Agora, tem pela frente o maior desafio da carreira. “Vou ter que começar praticamente do zero. O caminhão da Fórmula Truck é totalmente diferente de tudo que já pilotei. Será o carro de corrida mais pesado, mais potente e mais desafiador que terei nas mãos”, projeta a piloto.
Michelle teve um primeiro contato com o “bruto” no final de 2013, no Autódromo de Curitiba. “Dei algumas voltas, apenas para conhecer o caminhão, e gostei muito. Agora, terei um treino completo, onde poderei acelerar de verdade”, comemora.
A paulista se diz realizada com a oportunidade que está recebendo. “Estou muito feliz com essa chance dada pela Fórmula Truck. Só tenho a agradecer a todas as pessoas da organização do evento e da ABF Competições, que estão me recebendo de braços abertos, e a todos os meus parceiros e patrocinadores, que sempre acreditaram no meu potencial”, ressalta.
Em termos de projeções, Michelle é comedida. “Não tenho como prever nada. Se andarei entre os primeiros colocados logo na primeira temporada será consequência de todo o trabalho e da minha adaptação ao caminhão, à equipe e ao campeonato. Mas espero ‘pegar a mão’ logo. Afinal, todo piloto coloca pressão sobre si mesmo e quer andar na frente o quanto antes”, argumenta.
NA TELINHA
A experiência nas pistas e também fora delas levou Michelle de Jesus à apresentação do programa “Oficina Motor”, veiculado no canal +Globosat. Envolvida com a oficina mecânica do pai desde pequena, a piloto foi convidada por Alexandre Moreira Leite para conduzir a atração televisiva ao lado de Henrique Koifman e Lipe Paíga.
Há um ano no ar, o “Oficina Motor”, que vai ao ar todas às segundas-feiras, às 21h, desvenda o fascínio que os carros exercem sobre as pessoas. Além de analisar as supermáquinas nas ruas e nas pistas, o programa percorre os principais salões de automóveis do mundo e visita fábricas e montadoras de grandes marcas mundiais.
CALENDÁRIO FÓRMULA TRUCK 2014
16 de março – Autódromo Internacional Ayrton Senna/Caruaru (PE)
13 de abril – Autódromo Internacional de Curitiba/Pinhais (PR)
18 de maio – Autódromo José Carlos Pace/São Paulo (SP)
8 de junho – Autódromo Internacional Ayrton Senna/Goiânia (GO)
20 de julho – Autódromo Zilmar Beux/Cascavel (PR)
17 de agosto – Rio Grande do Sul*
14 de setembro – Argentina**
12 de outubro – Autódromo Internacional Dr. Nelson Barro/Guaporé (RS)
2 de novembro – Autódromo Internacional Ayrton Senna/Londrina (PR)
7 de dezembro – Autódromo Internacional Nelson Piquet/Brasília (DF)
* Autódromo internacional de Tarumã, em Viamão, ou Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul
** Autódromo Internacional Juan y Oscar Gálvez, em Buenos Aires, ou Autódromo de Termas do Rio Hondo, em Santiago del Estero
Just desire to say your article is as amazing. The clarity in your post is simply cool and i could assume you’re an expert on this subject. Well with your permission allow me to grab your feed to keep up to date with forthcoming post. Thanks a million and please keep up the gratifying work.