Mais um marco para a Daimler na China: Mercedes-Benz celebra a inauguração da fábrica de motores Beijing Benz.
- Primeira fábrica de motores para automóveis da história da Mercedes-Benz fora da Alemanha
- Instalações de altíssimo nível, construídas na Beijing Benz Automotive Corporation (BBAC) em apenas dois anos
- Hubertus Troska: “Este investimento, de cerca de 400 milhões de euros, demonstra nosso compromisso de atender ainda melhor nossos clientes chineses com a tecnologia mais avançada produzida localmente, assim como nossa confiança no próspero futuro deste mercado.”
- Produção na fase inicial de 250 mil unidades anuais de motores com quatro e seis cilindros
- A produção segue os padrões de qualidade e processos da Mercedes-Benz globalmente reconhecidos
A Mercedes-Benz estabeleceu mais um importante marco na sua estratégia para a China com a cerimônia oficial de inauguração de sua avançada fábrica de motores para automóveis, a primeira na história da empresa fora da Alemanha. A instalação foi totalmente construída em apenas dois anos, após o lançamento da pedra fundamental em 2011. Cerca de 400 convidados e associados assistiram a cerimônia realizada na fábrica de motores na Beijing Benz Automotive Corporation (BBAC), na última segunda-feira (18/11).
“Ao longo desta década de parceria entre a Daimler e a BAIC, vimos nossa joint venture de produção BBAC ganhar força continuamente”, declarou Hubertus Troska, membro do Conselho de Administração da Daimler AG responsável pela Grande China e CEO da Daimler Greater China. “Este investimento, de cerca de 400 milhões de euros, demonstra nosso compromisso de atender ainda melhor nossos clientes chineses com a tecnologia mais avançada produzida localmente e nossa confiança no próspero futuro deste mercado.”
Considerada uma fábrica “verde”, a instalação combina alta tecnologia com processos de produção enxutos e sustentáveis. A nova fábrica de motores da BBAC, sediada em Beijing, produzirá motores com quatro e seis cilindros para equipar carros de passeio produzidos pela BBAC e vans Mercedes-Benz fabricadas pela joint venture Fujian Benz Automotive Co. Ltd. (FBAC). Baseada em um conceito fexível de produção, a capacidade anual da fábrica foi planejada para 250 mil unidades em sua fase inicial.
“Passamos a fabricar o coração de nossos veículos Mercedes-Benz também aqui em Beijing, reforçando nossa estratégia de produção local firme e integrada”, explicou Frank Deiss, presidente e CEO da BBAC. “A produção segue nossos padrões globalmente reconhecidos de qualidade e processos, fortalecendo ainda mais a presença global da Mercedes-Benz Automóveis.”
Os renomados padrões de qualidade da marca da estrela de três pontas fazem parte de cada passo dos processos de produção tanto dos motores como dos veículos na BBAC, estendendo-se à toda a cadeia de fornecedores. A excelência de engenharia e dedicação também são garantidas pela equipe da nova fábrica de motores da Mercedes-Benz e pelo contínuo treinamento, além da transferência de tecnologia por meio de programas de treinamento internacionais. Desta forma, a empresa garante que cada motor e cada automóvel fabricados na China estejam à altura do mote da marca – “o melhor ou nada” -, exatamente da mesma forma que os produtos de qualquer outra fábrica da Mercedes-Benz em todo o mundo.
Mais uma vez, esta atenção à qualidade e excelência conquistaram uma grande admiração para a Mercedes-Benz. O Estudo de Qualidade Inicial na China, recentemente divulgado pela J.D. Power Asia Pacific, posicionou a Mercedes-Benz como a marca com maior qualidade inicial entre 65 fabricantes domésticos e internacionais, com a versão com longa distância entre-eixos da Classe E e da Classe C dominando em seus respectivos segmentos de mercado.
Sobre a Beijing Benz Automotive (BBAC)
Além da versão com longa distância entre-eixos da Classe E e da Classe C, veículos da Classe GLK também são produzidos na Beijing Benz Automotive. Company Ltd. (BBAC), uma joint venture entre a Daimler e a BAIC Motor. As duas companhias comemoraram este ano o décimo aniversário de sua parceria estratégica. Nos últimos dez anos, a BBAC tornou-se um dos principais centros de produção da Mercedes-Benz. Cerca de 100 mil automóveis de passageiros da Mercedes-Benz foram produzidos localmente na BBAC em 2012. Com um investimento por parte da Daimler de dois bilhões de euros, a BBAC está aumentando sua capacidade de produção para 200 mil unidades anuais até 2015. No futuro próximo, a Classe GLA irá complementar o portfólio de automóveis Mercedes-Benz produzido localmente, como quarto modelo.
Sobre a rede de produção global da Mercedes-Benz
A rede global de produção da Mercedes-Benz inclui as fábricas alemãs em Sindelfingen, Bremen e Rastatt, a fábrica húngara em Kecskemét, a fábrica de Tuscaloosa, Alabama, nos Estados Unidos, a fábrica de East London, na África do Sul e as instalações de produção da BBAC (Beijing Benz Automotive Corporation, uma joint venture entre a Daimler e a BAIC) em Beijing, na China, como principais produtoras de veículos.
Além disso, a rede de produção mundial de trens de força engloba as fábricas alemãs da Mercedes-Benz em Untertürkheim, Berlim e Hamburgo, e a subsidiária MDC Power em Kölleda. As instalações internacionais incluem a nova fábrica de motores na joint venture BBAC em Beijing, assim como a subsidiária romena Star Transmission.
Com a estrita aplicação dos padrões globais de qualidade da Mercedes-Benz, a alta qualidade da produção é garantida em todos os pontos de fabricação.