Lucros trimestrais impulsionam perspectivas da Nissan para 2014
A Nissan, a segunda maior fabricante japonesa de automóveis, anunciou lucros acima das estimativas dos analistas, com as vendas a subirem nos seus dois maiores mercados, a China e Estados Unidos da América.
Segundo a Bloomberg, a Nissan viu os seus lucros subirem 37% no segundo trimestre de 2014, para os 112,2 mil milhões de ienes (cerca de 820 milhões de euros), mantendo assim a sua previsão de lucro.
As entregas nos Estados Unidos e China ultrapassaram a Honda e a Toyota este ano, explica a agência noticiosa. A Nissan prevê que as suas entregas globais subam 8,9% para os 5,65 milhões de viaturas neste ano fiscal, o que representará uma quota de mercado de 6,7%.
Nas previsões conta-se ainda com um aumento de 3% nas receitas, para os 10,79 biliões de ienes, e de 7% nos lucros, para os 535 mil milhões de ienes, até ao final de 2014, informou a empresa.
“A Nissan está bem posicionada para cumprir a sua visão”, afirmou o CEO Carlos Ghosn. De acordo com a Bloomberg, este aumento no lucro poderá ser um reflexo de que Ghosn está a ganhar força na companhia, depois de procedido a várias mudanças na equipe de gestores com o objetivo de melhorar a ação da empresa e cortar incentivos.