AutomecFeirasNotíciasPeças & Acessórios

Litens apresenta soluções e faz demonstração de funcionamento do primeiro tensionador V para veículos híbridos do Brasil durante a Automec.

A Litens Brasil, fabricante global especializada em componentes para sistema powertrain, pioneira no desenvolvimento de tensionadores no mundo, mais uma vez marca presença na Automec, que aconteceu de 22 a 26 de abril, no Expo São Paulo, na capital paulista, levando novidades em soluções que são tendências mundiais e que a fabricante produz para o mercado o brasileiro, como é o caso do primeiro Tensionador V para veículos híbrido (HDT), fabricado no Brasil para equipar o sistema MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle) dos modelos Fiat Pulse e Fiat Fastback T200 Hybrid.

Muitos lançamentos marcaram esta dição – um dos destaques mais esperados desta edição da Automec foi o lançamento da linha de tensionadores do sistema de sincronismo TBT™, além da linha de Tensionadores do Sistema de Acessórios – ADT™, Polias de Desvio – Idler™ e Roda Livre OAP, agora disponíveis diretamente no mercado de reposição com a embalagem Litens. Reconhecida mundialmente como fornecedora original das principais montadoras, a Litens passa a oferecer os mesmos tensionadores e polias que antes eram comercializados apenas por meio de outras indústrias e para as montadoras.

“Essa chegada ao mercado de reposição representa uma evolução importante para os profissionais de oficina, que agora têm acesso direto a qualidade original, com suporte técnico e disponibilidade pensada para o dia a dia do reparador”, afirma Roney Engholm, gerente de vendas e marketing.

Outras novidades que foram destaques e oferecem soluções eficientes aos reparadores no dia a dia das oficinas são o kit de ferramentas mais completo do mercado para manutenção da Polia do Alternador Roda Livre e OAD™ e a tampa da Polia do Alternador Roda Livre e OAD™. “Essa solução partiu da necessidade dos aplicadores para manter a polia protegida após a realização de algum reparo na parte interna, garantindo que não ocorra vazamento de graxa que pode comprometer o funcionamento da peça”, conta Henrique Farias, assis. técnico aftermarket.

Display fez a simulação do funcionamento do primeiro Tensionador V (HDT) produzido no Brasil – Essa solução inédita no Brasil desenvolvida pela Litens vem para atender os veículos híbridos. O sistema  conta com uma máquina elétrica para substituir o alternador, além de carregar e tracionar o sistema. Henrique Farias, assistente técnico da Litens, explica que o tensionador tem três funções: auxiliar na partida para dar torque, auxiliar no carregamento da bateria na desaceleração e auxiliar na impulsão quando o motor elétrico trabalha com o motor a combustão. “Fazer a demonstração, permitiu que os profissionais pudessem ver como o novo tensionador opera, bem antes que os modelos recém-lançados da Fiat cheguem às oficinas”, revela.

 

Além da demonstração, a Litens levou para a feira três variações de tensionador para híbridos que vão ser fabricados no Brasil e que possuem a mesma função, mas em formatos diferentes para atender às necessidades de cada projeto das montadoras. “As três variações de tensionadores contam com tecnologias denominadas: Alpha™, V™ e Ômega™.

 

Durante os cinco dias do evento, a equipe da Litens Brasil atendeu e deu suporte a grande volume de profissionais que foram conhecer as novidades da marca, bem como se informar sobre a aplicação dos produtos, inclusive, muitos deles também baixaram o catálogo da fabricante.

“Na Automec, estreitamos ainda mais o relacionamento com os profissionais do setor, nossos clientes e reforçamos nossa presença no mercado de reposição. O saldo da feira foi muito positivo para Litens, com certeza renderão novos negócios”, reforça Roney.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *