FordNacionaisVeículos

Linha Fiesta avança em 2013 e fecha dezembro entre os dois mais vendidos do país.

A Linha Fiesta Hatch foi o grande destaque da indústria automobilística ao apresentar um crescimento sustentável durante 2013 com avanço mês a mês no ranking de vendas no Brasil. Em dezembro, o resultado de 16.298 unidades no varejo consolidou a presença do modelo entre os dois mais vendidos do País, segundo dados do Renavam.

“Somando as duas gerações do Fiesta, no mês passado, tivemos um crescimento de mais de 200% em comparação com o mesmo mês do ano anterior. O importante é que a linha cresceu em vendas chegando a um volume recorde e à vice-liderança do mercado”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

            O New Fiesta Hatch, mais novo modelo global da Ford, que passou a ser produzido no Brasil, atingiu o seu melhor desempenho mensal, com 7.993 veículos. O Fiesta RoCam Hatch, carro de entrada da linha, vendeu 8.305 unidades, complementando o resultado final. Esses números confirmam o sucesso das duas propostas no segmento: o Fiesta RoCam se destaca pela oferta de equipamentos e custo-benefício e o New Fiesta, pelo design e tecnologias inovadoras na categoria de compactos.

 

Os melhores conjuntos

Vencedor de vários prêmios e apontado como melhor compra da categoria por diversas publicações, o New Fiesta Hatch renovou o design, motores, transmissão e equipamentos. Além do motor Sigma 1.6 TiVCT Flex com comando de válvulas variável, oferece o Sigma 1.5 Flex, ambos de alumínio e com sistema de partida a frio “Easy Start”.

Tem também a opção da transmissão sequencial PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem, inédita na categoria. Sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, 7 airbags, freio ABS de última geração, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e chave programável MyKey fazem parte da sua lista de equipamentos.

O Fiesta RoCam Hatch é produzido nas versões 1.0 e 1.6 e, desde dezembro, passou a contar com airbag duplo e freios ABS de série. Com a adoção do conceito “Upgrade” a Ford passou a oferecer versões completas, com direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, por preço mais acessível e alavancou as vendas do modelo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *