Lexus divulga balanço do primeiro trimestre de 2015 com crescimento de 37%.
A Lexus, marca de veículos premium da Toyota, anuncia balanço do primeiro trimestre de 2015 com crescimento de 37%, um aumento de 12% em relação a meta estipulada para o período, graças ao lançamento da NX200t. O modelo que mesmo recém lançado já obteve o título de primeiro lugar no grande teste com crossovers de luxo da conceituada revista Motor Trend, será a carta na manga para a marca de luxo durante o ano.
O que se confirma através das vendas, pois o modelo mais vendido do trimestre é a NX200t, que foi lançada no mês de março e representou 40% do faturamento, o que foi fundamental para a empresa alcançar a marca de 37% de crescimento. A Lexus planeja vender duzentas unidades do seu novo modelo até o fim do ano.
Para 2015, a marca japonesa pretende crescer 100% através de vendas, eventos como foco no público-alvo e com atendimento aos clientes conforme a filosofia Omotenashi. “Tratar cada cliente como hóspede em nossa casa, não como se fossem mais um, mas sim como clientes únicos, é sempre um dos nossos principais focos e o que nos diferencia dos concorrentes. Também teremos investimentos em novas mídias, entre outras ações”, afirma Mayko Chacon, Gerente de Marketing da Toyota Tsusho do Brasil.