Le Mans Series: Pipo Derani faz melhor volta no Estoril e ajuda Murphy Prototypes a conquistar Top-6
Após rodada do companheiro Tony Wells, brasileiro imprime ritmo forte e coloca a equipe entre as melhores na última etapa do ano
Em sua segunda corrida no endurance, o jovem piloto brasileiro Pipo Derani conquistou mais um excelente resultado neste domingo (dia 19) na disputa das 4 Horas do Estoril (Portugal), última etapa da temporada da European Le Mans Series. Após o pódio no mês passado, na França, Pipo correu novamente pela equipe Murphy Prototypes, na categoria LMP2, e ficou em sexto lugar, ao lado dos companheiros britânicos James Littlejohn e Tony Wells.
O resultado só não foi melhor, pois Wells saiu da pista durante seu stint e perdeu três voltas parado na brita. Mas, em seguida, conseguiram recuperar e Derani, em seus stints, imprimiu um ritmo muito forte com o Oreca Nissan 03R LMP2, fazendo inclusive a volta mais rápida da corrida (1min32s854). A vitória, após 146 voltas, ficou com a dupla Vincent Capillaire e Jimmy Eriksson, da equipe Sebastian Loeb Racing. A prova contou com 35 carros, divididos em três categorias (LMP2, LMGTE e GTC).
“Liderei o primeiro treino, fui terceiro no segundo e quarto na classificação. Depois do meu companheiro rodar no primeiro stint e perder três voltas na brita, recuperamos de 20° para sexto e fiz a volta mais rápida da corrida. Perdemos a chance de pódio, mas isso é endurance e saio do Estoril com sensação de dever cumprido”, comentou o piloto brasileiro, de 21 anos.
“Sair com a volta mais rápida da corrida é uma gratificação pra mim, significa novamente que eu fiz um bom trabalho e estou feliz com isso. Foram quase três stints, 1h40 no carro e foi bem difícil. Estava bastante calor, mas eu estava sempre sendo avisado pelo engenheiro que era o carro mais rápido. Tenho que agradecer ao Greg Murphy pelo carro que ele me deu, pela confiança que a equipe está depositando em mim e espero poder continuar no ano que vem”, completou Derani.
Na etapa francesa, em Paul Ricard, Pipo correu ao lado do francês Nathanael Berthon e do venezuelano Rodolfo Gonzalez. O trio ficou em terceiro lugar.
Confira os melhores na etapa do Estoril:
1 CAPILLAIRE / ERIKSSON (Sebastien Loeb Racing Oreca 03R – Nissan LMP2 M) 146 voltas em 4h00min27s461
2 KLIEN / HIRSCH / RAGUES (Newblood by Morand Racing Morgan – Judd LMP2 D) a 35s399
3 DOLAN / TINCKNELL / ALBUQUERQUE (Jota Sport Zytek Z11SN – Nissan LMP2 D) a 43s713
4 FREY / MAILLEUX / NIEDERHAUSER (Race Performance Oreca 03 – Judd LMP2 D) a 1 volta
5 CHATIN / PANCIATICI / WEBB (Signatech Alpine Alpine A450b – Nissan LMP2 D) a 1 volta
6 DERANI / LITTLEJOHN / WELLS (Murphy Prototypes Oreca 03R – Nissan LMP2 D) a 2 voltas
7 MCMURRY / FAISCA / FLETCHER (Greaves Motorsport Zytek Z11SN – Nissan LMP2 D) a 2 voltas
8 SCHELL / LEUTWILER / COLEMAN (Pegasus Racing Morgan – Nissan LMP2 D) a 5 voltas
9 BERTOLINI / SHAITAR / ZLOBIN (SMP Racing Ferrari F458 Italia LMGTE M) a 7 voltas
10 PERAZZINI / CIOCI / LYONS (AF Corse Ferrari F458 Italia LMGTE M) a 8 voltas
Para mais informações, acesse:
Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Twitter: @pipoderani