L200 Triton é o carro oficial do Rally dos Sertões pelo 12º ano
Começa no sábado, dia 1º de agosto, o Rally dos Sertões, a mais importante e desafiadora prova do off-road nacional. Pelo 12º ano, a L200 Triton é o carro oficial da competição e transportará a organização, enfrentando o mesmo percurso que os competidores encontrarão.
Ao todo, serão 55 picapes L200 Triton que a organização da prova terá à disposição para utilizar durante a competição. “A parceria do Sertões com a Mitsubishi está no 12º ano e isso reforça a importância e a confiança na marca. Desde o levantamento do percurso, na conferência e durante a prova, a L200 Triton exerce papel fundamental, que nos dá segurança para organizar o principal rali do País. É um carro robusto, durável, econômico e, ao mesmo tempo, bastante confortável”, diz Marcos Moraes, diretor geral da Dunas Race, empresa organizadora do Rally dos Sertões.
A prova terá um percurso de 2.917 quilômetros entre Goiânia (GO) e Foz do Iguaçu (PR). “Nossas equipes viajam com a L200 Triton por mais de 3.000 quilômetros por todo tipo de terreno: barro, lama, travessia de rios, terra e areia”, completa Marcos.
A competição começa neste sábado, dia 1º de agosto. Além de Goiânia e Foz do Iguaçu, a prova passará por Rio Verde (GO), Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR).
“São 12 anos de parceria entre a Mitsubishi e o Rally dos Sertões com a L200 Triton enfrentando estradas e trilhas de todo o Brasil, nas mais variadas condições. Para nós, estarmos presentes na maior prova do off-road nacional, e uma das maiores do mundo, só reforça a importância, qualidade e resistência de nossos produtos”, destaca Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. “É um grande laboratório para aperfeiçoamento e desenvolvimento de novas tecnologias”, explica.
Força e resistência 4×4
O Rally dos Sertões tem à disposição da equipe de organização as mais modernas picapes L200 Triton, equipadas com o exclusivo sistema SDS e Full Displacement, que garantem o máximo conforto, tanto nas estradas pavimentadas, como nos desafios dos trechos off-road.
Uma grande facilidade está no tanque de combustível com 90 litros, que garante muito mais autonomia nas grandes viagens.
Os exclusivos amortecedores Full Displacement permitem uma resposta dinâmica mais rápida, sem hesitações, proporcionando estabilidade e agilidade, e aumentando o conforto em todas as situações.
O conjunto de rodas/pneus não tende a se projetar com velocidade em buracos e depressões. O resultado é o conforto e a segurança ainda maior para o motorista e passageiros, sem contar com a facilidade para vencer obstáculos ou mesmo trafegar nas mais severas condições.
Os veículos contam também com o LSD Hybrid no diferencial traseiro, que permite a transposição de obstáculos severos, já que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de mais força.
A L200 Triton conta com o sistema de tração Easy Select 4WD, que permite a seleção de três modos distintos de atuação: 4×2 – somente tração traseira, recomendado para uso urbano/rodovias e se traduz em economia de combustível e menor nível de ruído, 4×4 – tração nas quatro rodas, ideal para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama etc., e a 4×4 com reduzida – indicada para uso em situações em que se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos.