Kris Meeke termina o shakedown do Rali de Monte Carlo na frente.
Chegou ao fim o shakedown do Rali de Monte Carlo. Kris Meeke colocou o seu Citroën DS3 no topo da tabela de tempos com 2m07.2s. A marca do britânico foi conseguida logo na primeira passagem à semelhança da maioria dos concorrentes. Afinal estamos em Monte Carlo e as condições meteorológicas não raras vezes fazem das suas. Hoje não foi diferente, e isso justifica que nos dez primeiros apenas um piloto, Mads Ostberg, tenha melhorado o seu registo na segunda passagem, uma exceção que confirmou a regra.
Segundo mais rápido do dia, Sébastien Ogier ficou a 0,2s de Meeke, ao registar 2m07.4s. Atrás do piloto do Volkswagen Polo ficou o Hyundai i20 de Dani Sordo. Mas aqui a diferença já foi mais significativa, 3,2s. No quarto lugar, outro Hyundai i20, o de Thierry Neuville, com o Volkswagen Polo de Andreas Mikkelsen fechou o top five.
Logo atrás ficou o seu companheiro de equipe, Jari-Matti Latvala. No sétimo lugar surge o primeiro Ford Fiesta, com Robert Kubica ao volante. Em Citroën DS3, Stéphane Lefebvre foi oitavo, com Mads Ostberg, em Ford Fiesta, e Hayden Paddon, em Hyundai i20, a completarem o top 10. Ott Tänak concluiu o shakedown assinando o 11º tempo, com Elfyn Evans em 12º e Eric Camilli em 13º, os três em Ford Fiesta.