Categ. NacionaisNotíciasPorsche Cup

Kaesemodel e Porsche GT3 Cup estreiam nesse fim de semana no autódromo de Goiânia.

Tanto o piloto paranaense, como a categoria dos carros de turismo mais rápidos do Brasil, vão andar pela primeira vez no circuito, que foi totalmente reformado. Após três pódios e uma pole, Kaesemodel busca primeira vitória na categoria.

O Autódromo de Goiânia (GO) estará bastante movimentado nesse fim de semana, quando estão programados dois grandes eventos para o local: a 5ª. etapa da Porsche GT3 Cup, categoria dos carros de turismo mais rápidos do Brasil, e a largada do Rally do Sertões, um dos maiores desafios off-road do mundo. Essa será a primeira vez que a Porsche GT3 Cup vai correr nessa pista e também a primeira vez que o paranaense Lico Kaesemodel vai acelerar no traçado de Goiânia. O piloto desembarca na capital de Goiás já na quinta feira, para realizar os treinos extras, visando conhecer melhor a pista. A programação oficial tem início na sexta, com a realização dos treinos livres e da definição do grid de largada. As corridas acontecem no sábado.

“A pista é nova para mim, mas só ouvi elogios sobre ela. Dessa vez chego na quinta para fazer o treino extra, visando me familiarizar com o traçado . Estou bastante empolgado, venho de uma pole na última etapa e só não obtive um resultado melhor na corrida por fatores extras, que me tiraram a chance de conquistar minha primeira vitória. A expectativa é muito boa em continuar nessa ascensão. Vou em busca da primeira vitória”, destaca Lico.

Kaesemodel estreou esse ano na categoria e já conquistou três pódios e uma pole position. Vem num crescente em busca da primeira vitória, que passou perto na ultima etapa, em Mogi Guaçu (SP), quando largou na pole, mas foi acertado na largada pelo piloto Constantino Jr, que foi advertido por atitude antidesportiva.

Autódromo de Goiânia

A pista tem extensão de 3.820 metros, conta com vários pontos de ultrapassagens, curvas de alta e baixa, o tradicional “esse”, além de uma reta com 980 metros de extensão. O autódromo foi inaugurado em 28 de julho de 1974. Em 2012 iniciou-se uma serie de obras com a finalidade de transformar o antigo autódromo em um novo e amplo complexo multiesportivo. A primeira fase se deu com a reinauguração do Autódromo em junho de 2014, que passou a dispor de modernas estruturas: ambulatório, sistema de iluminação, cronometragem, sinalização de pista com placas de led, sistema de monitoramento gerando maior segurança para a população, novo asfalto para a pista, áreas de escape, guard rails com três lâminas, ampliação e demarcação de áreas para estacionamento com mais 3 mil vagas. Também foram plantadas mais de 400 mil metros de gramas, árvores, coqueiros e palmeiras, que além de embelezarem o Autódromo contribuem com o meio ambiente.

Programação – Etapa 5:
Quinta-feira, 30 de julho

14h05 – 14h35 – Treino Opcional 1 – Cup + Challenge
15h45 – 16h15 – Treino Opcional 2 – Cup + Challenge

Sexta-feira, 31 de julho
9h30 – 10h00 – Treino Opcional 1 – Cup
11h00 – 11h30 – Treino Opcional 2 – Cup
11h45 – 12h20 – Briefing – Cup + Challenge
13h40 – 14h25 – Treino livre – Cup
16h00 -16h15 – Treino Clasificatório – Cup
16h20 – 16h30 – Treino Classificatório Top 10 – Cup

Sábado, 1º de agosto
10h30 – 11h10 – Corrida 1 (25 min + 1 volta) – Cup
15h15 – 15h55 – Corrida 2 (25 min + 1 volta) – Cup

Classificação geral após quatro etapas:
1. Constantino Junior, 134 pontos
2. Ricardo Rosset, 115
3. Miguel Paludo, 113
4. Ricardo Baptista, 100
5. Marcel Visconde, 74
6. Daniel Schneider, 73
7. Edu Azevedo, 69
8. Rodolfo Ometto, 57
9. Lico Kaesemodel, 61
10. Pedro Queirolo, 56
11. Pedro Piquet, 49
12. Franco Giaffone, 44
13. Carlos Ambrósio, 42
14. Gilberto Farah, 38
15. Maurizio Billi, 35

Para saber mais, curta nossa página no Facebook: (https://www.facebook.com/licokaesemodel), siga no Instagram (@licokaesemodel)

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *