Julius Baer torna-se parceiro global exclusivo da nova FIA Fórmula E Championship
O grupo suíço de private bank Julius Baer é o parceiro global exclusivo da nova Fórmula FIA E Championship, a primeira série de corrida totalmente elétrica do mundo.
O campeonato inaugural, que começa em Pequim no dia 13 de setembro de 2014, inclui 10 corridas em grandes cidades ao redor do globo. Para o Julius Baer, a Fórmula E, com a sua abordagem visionária e alcance global, é uma plataforma de patrocínio ideal, por apoiar muitos valores que o banco compartilha, como inovação, sustentabilidade e espírito de pioneirismo. O Banco vai alavancar o patrocínio em eventos de clientes de alta qualidade e uma ampla gama de atividades de marketing.
A FIA Fórmula E Championship é a primeira série de corrida totalmente elétrica do mundo, criada pela Federação Internacional de Automobilismo, a FIA. Ela representa uma visão para o futuro da indústria de automóveis nas próximas décadas, servindo como campo de investigação e desenvolvimento em torno do veículo elétrico, acelerando o interesse geral nestes carros e promovendo tecnologias sustentáveis e inovadoras.
De setembro de 2014 a junho de 2015, o campeonato vai acontecer no centro de dez importantes cidades do mundo, incluindo Pequim, Londres, Berlim, Monte Carlo e Buenos Aires, e a corrida acontecerá ao redor dos monumentos mais conhecidos de cada cidade. Para a temporada inaugural, dez equipes, cada uma com dois pilotos, irão competir diretamente entre si. Dentre os participantes estão os ex-pilotos de Fórmula 1 brasileiros Nelson Piquet Jr, Bruno Senna e Lucas di Grassi, além de Nick Heidfeld, Jarno Trulli e Sébastien Buemi. Também paricipam as pilotos Michela Cerruti e Katherine Legge. Haverá tanto um campeonato entre os motoristas quanto um campeonato para os times.
Todas as corridas da Fórmula E terão a prática, a qualificação e a corrida acontecendo em único dia, a fim de minimizar possíveis transtornos nas cidades anfitriãs. As corridas começarão com os carros parados e a duração será de aproximadamente uma hora, com um pit stop obrigatório, para que as equipes possam trocar os carros. Os carros têm uma velocidade máxima de 225 km / h, e em alta velocidade são um pouco mais barulhentos que um carro comum.
Com a primeira corrida em Pequim, no dia 13 de setembro de 2014, a Fórmula FIA E Championship tem o banco Julius Baer como parceiro global exclusivo. O logotipo do banco terá destaque tanto nos carros quanto nas pistas de corrida.
“Estamos muito animados em apoiar a Formula E Championship como parceiro global exclusivo. Isso nos dá a oportunidade única de estar envolvido na primeira série de corrida totalmente elétrica do mundo e que favorece a inovação dos meios de transporte mais sustentáveis. A Fórmula E nos fornece uma plataforma global de primeira linha para compartilhar esta visão arrojada com os nossos clientes”, disse Boris FJ Collardi, CEO do Julius Baer.
Alejandro Agag, CEO da Formula E, disse: “Estamos muito satisfeitos em receber o Julius Baer na família da Fórmula E e ver o seu compromisso e apoio à energia limpa e sustentabilidade. Anunciar uma parceira global desse porte na véspera da primeira corrida é muito emocionante, e mostra a força e o momento da série”.
Sobre o Julius Baer
O Julius Baer é o principal grupo suiço de private bank, focado em serviços e aconselhamento a clientes sofisticados, marca premium em gestão global de fortunas. O total de ativos de clientes do Julius Baer chegou a CHF 372 bilhões no final de junho de 2014, incluindo CHF 274 bilhões de ativos sob gestão. O Banco Julius Baer & Co. Ltd, renomado private bank suiço fundado em 1890, é a principal empresa operacional do Julius Baer Group Ltd, cujas ações estão listadas na SIX – Swiss Exchange (BAER) – e integra o Índice de Mercado Suiço (SMI), que inclui as 20 maiores e mais líquidas ações da Suiça.
Atualmente, o Julius Baer está na fase final de integração das operações do negócios de Gestão Internacional de Fortunas do Merrill Lynch fora dos EUA, que implicará em aumento de presença do Grupo em mais de 25 países e 50 localidades. Com sede em Zurique, conta com escritórios em locais-chaves, incluindo Dubai, Frankfurt, Genebra, Hong Kong, Londres, Lugano, Mônaco, Montevidéu, Moscou, Cingapura e Tóquio.