Jimmie Johnson vence em Dover após bandeiras vermelhas
Pela nona vez no Dover International Speedway, Jimmie Johnson sagrou-se campeão. De fato, esta é sua segunda vitória consecutiva na temporada. O atual campeão da Sprint Cup fez as questões sobre seu período se vitórias, que se encerrou na Coca-Cola 600, parecerem tolas. Johnson está de volta em sua melhor forma, além de se firmar com um dos favoritos ao título de 2014. Embora o campeonato esteja a meses da conclusão, a súbita explosão de desempenho de Johnson trouxe mais ânimo à disputa.
Tendo liderado 272 das 400 voltas da corrida, a vitória de Johnson veio de maneira relativamente fácil, já que ele nunca foi seriamente ameaçado em sua posição. Brad Keselowski fio o segundo, com Matt Kenseth em terceiro. Clint Bowyer e Denny Hamlin, que foi punido por excesso de velocidade nos boxes, completaram os cinco primeiros.
“Na primeira parte da corrida não me senti em posição confortável. Mas logo a frente as coisas começaram a parecer melhores e eu me senti em grande forma”, afirma Johnson. “Mesmo com algumas variações de estratégia, estávamos prontos para deixar o tráfego para trás e manter as coisas sob controle”.
A nove voltas do fim a batida de Casey Mears causou uma bandeira amarela. Na relargada, Keselowski tentou desafiar Johnson, mas este rapidamente reassegurou a liderança.
“Estáva tão bem quanto Jimmie, mas não não conseguimos batê-lo”, disse Keselowski. “Eu devia ter tentado mais. Foi um grande dia, e o segundo lugar é algo do que se orgulhar, mas esperávamos mais”.
Duas bandeiras vermelhas atrasaram a corrida. A primeira ocorreu após uma batida envolvendo vários carros que foi causada quando A.J. Allmedinger encostou em Ricky Stenhouse Jr., que colidiu com Greg Biffle. Stenhouse e Biffle, companheiros de equipe na Roush Fenway Racing, sofreram danos significativos em seus carros.
A segunda ocorreu quando um pedaço de concreto caiu na pista na curva 2, durante a volta 160. Os fiscais de pista consertaram o dano durante a interrupção de 22 minutos, e a corrida prosseguiu sem incidentes.
O campeonato, aliás, sofreu uma mudança interessante: a terceira posição de Matt Kenseth permitiu a ele se tornar o líder, dois pontos a frente de Jeff Gordon.