Jimmie Johnson vence em Atlanta e empata com Dale Earnhardt na Nascar.
Jimmie Johnson conquistou a sua primeira vitória do ano na NASCAR Sprint Cup, aproveitando a estratégia para vencer a Folds of Honor Quiktrip 500 na oval de Atlanta. Chad Knaus mandou-o com pneus velhos após a última paragem com bandeiras vermelhas e tinha a corrida controlada, quando o pneu rebentado para Ryan Newman levou a um prolongamento (no que foi apenas a segunda situação de bandeiras amarelas do dia). Foi a 76ª vitória de Johnson na Sprint Cup, igualando o falecido Dale Earnhardt.
Kevin Harvick, que liderou grande parte da corrida e contava (tal como os oito primeiros) passar para a frente no prolongamento, derrapou no arranque e caiu rapidamente para sexto. Kyle Busch tentou pressionar Johnson durante uma curva, mas depois cedeu o segundo lugar a Dale Earnhardt Jr. Kurt Busch, que tinha dominado a fase inicial, foi quarto, batendo Carl Edwards. Atrás de Harvick ficou Martin Truex Jr., que também foi candidato à vitória, e Chase Elliott, que chegou ao fim em oitavo depois de ter abandonado em Daytona.
A corrida de Atlanta viu o novo sistema de prolongamento da NASCAR colocado em ação pela primeira vez na Sprint Cup, pois Ryan Blaney causou um acidente na penúltima volta do prolongamento, pelo que Johnson cortou a meta com bandeira amarela.
A prova de Atlanta foi transmitida pela Veloxtv.
Classificação:
1º Jimmie Johnson (Hendrick Chevrolet) 330 voltas
2º Dale Earnhardt Jr. (Hendrick Chevrolet) a 1.242
3º Kyle Busch (Joe Gibbs Toyota) a 1.987
4º Kurt Busch (Stewart-Haas Chevrolet) a 3.537
5º Carl Edwards (Joe Gibbs Toyota) a 3.766
6º Kevin Harvick (Stewart-Haas Chevrolet) a 5.060
7º Martin Truex Jr. (Furniture Row Toyota) a 6.000
8º Chase Elliott (Hendrick Chevrolet) a 7.404
9º Brad Keselowski (Penske Ford) a 8.257
10º Ricky Stenhouse Jr. (Roush Fenway Ford) a 12.872