JeepNacionaisNotíciasVeículos

Jeep Renegade: sucesso absoluto de público e crítica.

Pelo segundo mês consecutivo, o modelo foi o SUV mais vendido do Brasil, superando pela primeira vez a marca de 6 mil unidades, crescimento de 8,1% sobre outubro. No acumulado do ano, modelo assumiu a segunda posição no segmento

Nesta semana, o Jeep Renegade recebeu quatro prêmios da imprensa especializada, Melhor SUV/Crossover Pequeno no Carsughi/L’Auto Preferita e três categorias do Top Car TV: Melhor Utilitário-esportivo Nacional, Melhor Comercial de TV e Melhor Comercial de Internet, os dois últimos com a marcante peça “Águas de Março”

O ano já está quase no final, mas as conquistas para o Jeep Renegade ainda estão chegando. No balanço dos emplacamentos de novembro, o modelo que reinventou o segmento dos SUVs compactos ultrapassou a casa de 6 mil unidades pela primeira vez (6.078), assegurando a liderança entre os utilitários-esportivos pelo segundo mês consecutivo. A alta sobre outubro foi de 8,1% e, de quebra, o Renegade subiu para a segunda posição no acumulado do ano na categoria, mesmo com apenas sete meses cheios no mercado (as entregas começaram em meados de abril).

Com esse expressivo volume de emplacamentos em novembro, o Jeep Renegade foi o oitavo automóvel mais vendido no país, ou nono se forem considerados também os comerciais leves. Já a Jeep se consolidou como a nona marca no ranking de emplacamentos.

Outro destaque do Jeep Renegade no mercado é o desempenho das versões com o motor 2.0 MultiJet II turbodiesel, de longe o mais forte do segmento com 170 cv e 35,7 kgfm. Depois de outubro ter registrado 25% de participação, no mês passado as configurações a diesel representaram 24% dos emplacamentos, mantendo cerca de um quarto do total.

Premiações
Foi preciso abrir espaço na estante de troféus da Jeep nesta semana, com a chegada de mais quatro prêmios da imprensa automotiva para o Renegade. Primeiro com o Carsughi/L’Auto Preferita, na categoria Melhor SUV/Crossover Pequeno. Foi a estreia desta premiação, que reuniu 20 jornalistas do setor, com o renomado Claudio Carsughi à frente.

Já na 14ª edição do Top Car TV, o Jeep Renegade foi o maior vencedor, levando três categorias: Melhor Utilitário-Esportivo Nacional, Melhor Comercial de TV e Melhor Comercial de Internet. Estes dois últimos foram conquistados graças à campanha “Águas de Março”, realizada pela agência Leo Burnett Tailor Made. Na peça, o músico Roberto Frejat declama versos da canção “Águas de Março”, de Tom Jobim, enquanto o Jeep Renegade é apresentado em locais e situações que mostram a diversidade do Brasil.

No mês anterior o Renegade havia conquistado o tradicional prêmio Carro do Ano 2016, organizado pela revista Autoesporte há quase cinco décadas. E também o prêmio 10 Best da revista Car and Driver Brasil como o melhor SUV compacto e o Prêmio AutoData 2015 na categoria Veículo Automóvel.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *